Questões de Serviço Social do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2016

O desenvolvimento da tecnologia da informação e da comunicação possibilitou uma mudança no padrão de organização do trabalho nas empresas capitalistas. Com base na análise das repercussões dessa transformação no chamado “mundo do trabalho”, julgue os itens a seguir. O conceito de capital humano passou a ser ressignificado em razão da necessidade do aumento do grau de instrução dos trabalhadores dos setores primário, secundário e terciário.

O desenvolvimento da tecnologia da informação e da comunicação possibilitou uma mudança no padrão de organização do trabalho nas empresas capitalistas. Com base na análise das repercussões dessa transformação no chamado “mundo do trabalho”, julgue os itens a seguir. A educação fundamental básica e superior pública no Brasil não acompanhou os avanços das tecnologias da informação e comunicação.

O desenvolvimento da tecnologia da informação e da comunicação possibilitou uma mudança no padrão de organização do trabalho nas empresas capitalistas. Com base na análise das repercussões dessa transformação no chamado “mundo do trabalho”, julgue os itens a seguir. Os trabalhadores, com o avanço das tecnologias da informação e comunicação e a melhoria acentuada do maquinário produtivo, foram submetidos a uma lógica do trabalho que exige deles serem polivalentes, terem alto nível de excelência e trabalharem em equipe.

O desenvolvimento da tecnologia da informação e da comunicação possibilitou uma mudança no padrão de organização do trabalho nas empresas capitalistas. Com base na análise das repercussões dessa transformação no chamado “mundo do trabalho”, julgue os itens a seguir. O (A) assistente social, tendo em vista que não depende dos recursos tecnológicos para realizar sua atividade profissional, não foi afetado pelas mudanças tecnológicas.

Suponha que certo assistente social recém-contratado pela Secretaria de Estado de Saúde foi alocado no Departamento de Gestão de Pessoas. Visto que esse profissional almejava atuar na própria área de formação especializada, a saber pronto atendimento, ele solicitou sua realocação funcional.

Considerando esse caso hipotético, com relação à atuação dos (das) assistentes sociais na saúde, julgue os itens a seguir.

O serviço prestado pelo(a) assistente social no pronto-socorro de um hospital é caracterizado pela necessidade de atendimento imediato das demandas, por isso é exigido do (da) profissional a capacidade de articulação, comunicação e o conhecimento da rede de serviços.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis