Questões de Segurança e Saúde no Trabalho da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho da FCC

Sabendo-se que uma das etapas da análise ergonômica do trabalho é a análise global da empresa, o enfermeiro deve estar atento, dentre outros, aos seguintes pontos:

I. O contexto econômico e comercial (mercado): consumidores, regulamentação, clientes, concorrência, posição da empresa nos mercados interno/externo.

II. História da empresa e perspectivas futuras: política de desenvolvimento, origem, estrutura administrativa, evolução, políticas e estratégias.

III. Dimensão técnica da produção: tecnologia, características das matérias-primas, variações sazonais da produção.

IV. Organização do trabalho: horários, turnos, cadências, ritmos, políticas de remuneração, repartições de tarefas, polivalência, qualificações, terceirização, graus e forma de equipes, organogramas.

V. Resíduos: exigência quanto aos rejeitos industriais, destino/reciclagem do lixo, qualidade, processamento.

Está correto o que se afirma em

Em relação à organização do trabalho para trabalhadores em Teleatendimento/Telemarketing, conforme o Anexo II da NR 17:

O Anexo II da NR-17 trata sobre o trabalho em teleatendimento/telemarketing e apresenta parâmetros sobre o mobiliário do posto de trabalho. Em relação ao assento, é correto afirmar:

Do ponto de vista de segurança do trabalho, a capacidade e conforto visual são extremamente importantes, já que muitos acidentes se devem, entre outras razões, à deficiência na iluminação ou a erros cometidos pelo trabalhador devido a dificuldade em identificar objetos ou riscos associados à maquinaria, transporte ou recipientes perigosos. No Brasil, a Norma Regulamentadora que trata esta questão e a Norma Brasileira registrada no INMETRO que estabelece os níveis mínimos de iluminância no campo de trabalho são:

Considere.

I. Para as atividades em que os trabalhos devam ser realizados sentados, a partir da análise ergonômica do trabalho, poderá ser exigido suporte para os pés, que se adapte ao comprimento da perna do trabalhador.

II. Transporte manual de cargas designa todo transporte no qual o peso da carga é suportado por dois trabalhadores simultaneamente, compreendendo o levantamento e a deposição da carga.

III. Para as atividades em que os trabalhos sejam realizados de pé, os assentos para descanso devem ser colocados em locais em que os mesmos possam ser utilizados por todos os trabalhadores durante as pausas.

IV. O trabalho de levantamento de material feito com equipamento mecânico de ação manual deverá ser executado de forma que o esforço físico realizado pelo trabalhador seja convertido em sua capacidade de força de uma vez e meia a massa do trabalhador, de maneira que não comprometa a sua saúde ou a sua segurança.

A respeito da NR-17 – Ergonomia, está correto o que consta em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis