Questões sobre NR 30 - Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário

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Listagem de Questões sobre NR 30 - Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário

Uma embarcação comercial de bandeira nacional, com 50 trabalhadores, está realizando o transporte de carga a granel entre dois portos brasileiros da região Norte. A embarcação constituiu o Grupo de Segurança e Saúde no Trabalho a Bordo dos Navios Mercantes (GSSTB) para cumprir o disposto na NR-30 — Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário. Um trabalhador se acidentou na embarcação, sofrendo queimaduras de 3.º grau nas mãos, devido a um choque elétrico. No próximo porto, os trabalhadores irão realizar os exames periódicos do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

A respeito dessa situação hipotética e do assunto abordado, julgue os itens seguintes.

O comandante da embarcação deve encaminhar à empresa as atas das reuniões do GSSTB, mensalmente, solicitando providências para o atendimento das questões que não puderam ser resolvidas com os recursos de bordo.

Uma embarcação comercial de bandeira nacional, com 50 trabalhadores, está realizando o transporte de carga a granel entre dois portos brasileiros da região Norte. A embarcação constituiu o Grupo de Segurança e Saúde no Trabalho a Bordo dos Navios Mercantes (GSSTB) para cumprir o disposto na NR-30 — Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário. Um trabalhador se acidentou na embarcação, sofrendo queimaduras de 3.º grau nas mãos, devido a um choque elétrico. No próximo porto, os trabalhadores irão realizar os exames periódicos do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

A respeito dessa situação hipotética e do assunto abordado, julgue os itens seguintes.

Como a constituição do GSSTB foi obrigatória, conclui-se que a embarcação tem, no mínimo, 500 unidades de arqueação bruta (AB).

Uma embarcação comercial de bandeira nacional, com 50 trabalhadores, está realizando o transporte de carga a granel entre dois portos brasileiros da região Norte. A embarcação constituiu o Grupo de Segurança e Saúde no Trabalho a Bordo dos Navios Mercantes (GSSTB) para cumprir o disposto na NR-30 — Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário. Um trabalhador se acidentou na embarcação, sofrendo queimaduras de 3.º grau nas mãos, devido a um choque elétrico. No próximo porto, os trabalhadores irão realizar os exames periódicos do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

A respeito dessa situação hipotética e do assunto abordado, julgue os itens seguintes.

A NR-30 se aplica somente aos trabalhadores das embarcações comerciais de bandeira nacional.

Uma embarcação comercial de bandeira nacional, com 50 trabalhadores, está realizando o transporte de carga a granel entre dois portos brasileiros da região Norte. A embarcação constituiu o Grupo de Segurança e Saúde no Trabalho a Bordo dos Navios Mercantes (GSSTB) para cumprir o disposto na NR-30 — Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário. Um trabalhador se acidentou na embarcação, sofrendo queimaduras de 3.º grau nas mãos, devido a um choque elétrico. No próximo porto, os trabalhadores irão realizar os exames periódicos do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

A respeito dessa situação hipotética e do assunto abordado, julgue os itens seguintes.

Para cada exame médico realizado pelo PCMSO, o médico deve emitir, em 2 vias, o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Uma embarcação comercial de bandeira nacional, com 50 trabalhadores, está realizando o transporte de carga a granel entre dois portos brasileiros da região Norte. A embarcação constituiu o Grupo de Segurança e Saúde no Trabalho a Bordo dos Navios Mercantes (GSSTB) para cumprir o disposto na NR-30 — Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário. Um trabalhador se acidentou na embarcação, sofrendo queimaduras de 3.º grau nas mãos, devido a um choque elétrico. No próximo porto, os trabalhadores irão realizar os exames periódicos do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

A respeito dessa situação hipotética e do assunto abordado, julgue os itens seguintes.

O GSSTB deverá reunir-se em caráter extraordinário devido à conseqüência do acidente provocado por choque elétrico.

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