Questões sobre NHO-01 - Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre NHO-01 - Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído

Com o objetivo de avaliar o nível de ruído presente no posto de trabalho do operador de produção de um terminal marítimo, o técnico de segurança do trabalho realizou uma medição do Nível de Pressão Sonora (NPS) e encontrou o valor de 94 dB(A). Segundo a Norma de Higiene Ocupacional 01 (Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído) da Fundacentro, o tempo máximo, em minutos, que esse trabalhador pode ficar exposto a esse NPS sem proteção auditiva é de

Com o objetivo de avaliar o nível de pressão sonora do posto de trabalho do mecânico de manutenção de uma unidade operacional de produção, o engenheiro de segurança do trabalho realizou quatro medições que se encontram no Quadro abaixo:

A dose de ruído encontrada foi de:

Em uma refinaria de petróleo, durante os trabalhos de parada para a manutenção dos tanques, o TST realizou mensurações dos níveis de ruído ambiental em distintas áreas de operações para 5 trabalhadores. É convencionado que, para uma jornada de trabalho de 8 horas, o LT ao ruído ocupacional é de 85 dB(A), e a cada acréscimo de 5 dB(A) de exposição, cai à metade o tempo de exposição. A tabela abaixo relaciona cada trabalhador com os respectivos tempos de exposição e os níveis de ruído médios mensurados.

De acordo com a Norma de Higiene Ocupacional NHO-01 da FUNDACENTRO e o Anexo I da NR-15, a dupla de trabalhadores exposta a níveis de ruído acima dos limites de tolerância permitidos é:

Foi avaliado o nível equivalente de ruído para Operador de Serra Circular, regis-trando 101 dB(A). Analise as seguintes afirmativas:

I. Se fornecer protetor auricular com NRRsf de 23 dB(A), a insalubridade estará neutralizada.

II. Se fornecer protetor auricular com NRRsf de 15 dB(A), a insalubridade não estará neutralizada.

III. Se reduzir o tempo de exposição para 4 horas. a insalubridade estará neutralizada;

IV. Se instalar barreira protetiva com capacidade de refletir 25 dB(A), a insalubridade estará neutralizada independente do uso ou não de protetor auricular.

Está CORRETO o que se afirma em:

Um trabalhador, com jornada de trabalho de 8 horas, fica exposto durante 2 horas a nível de ruído de 90 dB(A), 1 hora a nível de ruído de 98 dB(A) e 2 horas a nível de ruído de 85 dB(A) e o restante da jornada de trabalho a 70 dB(A). Sendo o limite de tolerância para 98 dB(A) de 1 hora e 15 minutos, 90 dB(A) de 4 horas, e 85 dB(A) 8 horas, pode-se afirmar que o Efeito Combinado é igual a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis