Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2010

Considerando o texto acima e com base nas NR do MTE e na legislação acerca da prevenção e combate a incêndios, julgue os próximos itens.

Hidrantes de coluna instalados em reservas florestais próximas a áreas urbanas devem ter, em cumprimento à NR n.º 26, cor amarela.

A NR 26 do MTE tem por objetivo fixar as cores que devem ser usadas nos locais de trabalho para prevenção de acidentes, identificando os equipamentos de segurança e as canalizações empregadas nas indústrias para a condução de líquidos e gases, delimitando áreas e advertindo contra riscos. No que se refere a essa norma, julgue os itens a seguir.

O alumínio deve ser utilizado em canalizações que contenham gases liquefeitos, inflamáveis e combustíveis de baixa viscosidade, como óleo dísel, gasolina, querosene e óleo lubrificante.

Com relação a primeiros socorros, julgue os itens que se seguem.

Em caso de vítima com convulsão, o socorrista deve protegê-la de traumas, impedindo que se machuque, mas não deve tentar contê-la durante a crise convulsiva.

Com relação a primeiros socorros, julgue os itens que se seguem.

Se uma vítima de acidente apresentar hemorragia em membro, o socorrista deve aplicar pressão diretamente sobre o local do sangramento e depois fazer um torniquete.

No que se refere a prevenção e combate a incêndio, julgue os próximos itens.

O pó químico seco é um agente extintor que atua por abafamento, mas, ao utilizá-lo deve-se considerar que ele é corrosivo e pode danificar equipamentos eletroeletrônicos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis