Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2008

Acerca da legislação referente à área de saúde do trabalhador, julgue os itens de 101 a 115.

De acordo com a nova regulamentação do fator acidentário previdenciário (FAP), uma empresa classificada como de risco três pagará, no mínimo, 2% de contribuição sobre sua folha salarial.

Acerca da legislação referente à área de saúde do trabalhador, julgue os itens de 101 a 115.

Tanto os benefícios concedidos em razão do grau de incidência de incapacidade laborativa decorrente de riscos ambientais do trabalho quanto a aposentadoria especial são financiados com as alíquotas de 1%, 2% ou 3%, incidentes sobre a remuneração paga pela empresa aos seus empregados e trabalhadores avulsos, conforme o ramo de atividade, havendo, ainda, no caso de trabalhadores sujeitos a riscos que ensejem a aposentadoria especial, um adicional de 6%, 9% ou 12%, incidentes sobre a remuneração desses trabalhadores.

Acerca de LER/Dort, julgue os itens de 81 a 87.

É compulsória a notificação dos casos de LER/Dort.

Acerca de LER/Dort, julgue os itens de 81 a 87.

A síndrome dolorosa miofascial, afecção álgica do aparelho músculo-tendíneo-ligamentar que acomete músculos, tendões, fáscias e ligamentos, impede a caracterização do quadro como LER/Dort.

Acerca de LER/Dort, julgue os itens de 81 a 87.

De acordo com o Ministério da Saúde, lombalgias não podem ser classificadas como quadros de LER/Dort.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis