Questões de Segurança e Transporte

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Transporte

O carregamento e descarregamento de mercadorias exigem atenção e cuidado para evitar acidentes e danos aos materiais. A utilização correta das técnicas de ergonomia e a escolha de equipamentos adequados são essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores.
Um agente de manutenção precisa descarregar caixas de diferentes pesos de um caminhão. Considerando as normas de segurança e ergonomia para o carregamento e descarregamento de mercadorias utilizando força física, analise as afirmativas a seguir:

I. Antes de iniciar a tarefa, o agente deve observar as condições do ambiente, certificando-se de que o piso esteja nivelado, livre de obstáculos e com iluminação adequada.
II.Para levantar as caixas, o agente deve flexionar os joelhos, mantendo as costas retas e utilizando a força das pernas para erguer o peso, evitando movimentos bruscos.
III.Ao transportar as caixas, o agente deve mantê-las próximas ao corpo, distribuindo o peso de forma equilibrada e evitando torções do tronco.
IV.Caso precise mudar de direção durante o transporte da caixa, o agente deve girar o corpo todo, evitando movimentos bruscos com a coluna.
V.É recomendado o uso de equipamentos auxiliares, como carrinhos e plataformas elevatórias, para facilitar o transporte de cargas mais pesadas, reduzindo o esforço físico.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas: 

Conforme a Portaria nº 1.010/2012, o quantitativo mínimo de profissionais de RO da sala de regulação médica para uma população acima de 10.000.001 será de:

O código fonético internacional, adotado por várias organizações internacionais, é utilizado para melhorar o entendimento na comunicação. Conforme o referido alfabeto, assinale a alternativa que apresenta a correta pronúncia da palavra “Tangará”. 

De acordo com o Livro Base – Elaboração do Plano de Contingência da Defesa Civil, o Plano de Contingência funciona como um planejamento da resposta e por isso, deve ser elaborado na normalidade, quando são definidos os procedimentos, ações e decisões que devem ser tomadas na ocorrência do desastre. São elementos a serem considerados no plano de contingência de proteção e defesa civil:

I. Indicação das responsabilidades de cada órgão na gestão de desastres, especialmente quanto às ações de preparação, resposta e recuperação;
II. Definição dos sistemas de alerta a desastres, em articulação com o sistema de monitoramento;
III. Organização do sistema de atendimento emergencial à população, incluindo-se a localização das rotas de deslocamento e dos pontos seguros no momento do desastre, bem como dos pontos de abrigo após a ocorrência de desastre; IV. Definição das ações de atendimento médico-hospitalar e psicológico aos atingidos por desastre;
V. Cadastramento das equipes técnicas e de voluntários para atuarem em circunstâncias de desastres;
VI. Localização dos centros de recebimento e organização da estratégia de distribuição de doações e suprimentos.

Alternativas: 

Código Q é um padrão de comunicação adotado internacionalmente, em que, através de uma coleção padronizada de 3 letras de fácil pronúncia, todas começando pela letra Q, perguntas pré-definidas são realizadas de maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Sendo assim, o que significa o código QAP?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis