Listagem de Questões sobre Geral
Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue os próximos itens. Administrar uma organização constitui a realidade do profissional de secretariado executivo e envolve o conhecimento de suas principais funções administrativas, que são planejamento, organização, direção e controle.
A agenda, manual ou eletrônica, é um instrumento necessário para se fazer o controle de atividades. Por meio dela, são checados, anotados, organizados, planejados e controlados compromissos, tarefas, reuniões e pagamentos.
No que se refere ao gerenciamento da agenda, assinale a alternativa INCORRETA.
Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue os próximos itens. As organizações atuais têm direcionado suas estratégias para desenvolver a gestão do conhecimento, que é a prática de sistematizar o conjunto de tecnologias, conceitos e processos relacionados a um determinado campo do saber e promover a aplicação e a transferência desse conhecimento para gerar resultados para as instituições.
Sobre a Redação Oficial e Técnica, assinale a alternativa INCORRETA.
Segundo Liendo (2010), organizar uma viagem requer muita atenção aos detalhes. Qualquer falha ou esquecimento pode comprometer seriamente o seu sucesso; por isso, é importante o planejamento minucioso que deve começar com o objetivo da viagem (negócio / lazer), o destino, o tempo de permanência, a data do desembarque, a agenda de compromissos. Também é importante que o secretário conheça termos técnicos usados na área de turismo para não se perder na condução e organização de suas tarefas.
Considerando essa temática, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I.
COLUNA I
1 Conexão
2. No show
3. Traslado
4. Voucher
5. Receptivo
6 Standy by
COLUNA II
( ) Transporte geralmente do aeroporto para o hotel o mesmo que transfer transporte de chegada e transporte de saída.
( ) Termo associado principalmente aos voos, designa a necessidade de troca de aeronave em determinado aeroporto para prosseguimento da viagem até o destino final.
( ) Ordem de serviço turístico emitida pela agência ou operadora. Em geral, o viajante leva consigo para fazer a apresentação para a prestação do serviço.
( ) Não comparecimento do passageiro a um embarque ou não entrada de um hóspede no hotel.
( ) Quando o passageiro aguarda a disponibilidade de lugar em determinado voo, no momento lotado.
( ) Serviço de traslado aos viajantes no local do destino.
Assinale a sequência CORRETA.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}