Listagem de Questões sobre Geral
Acerca da contribuição dos eventos como instrumento estratégico das organizações, assinale a alternativa correta.
A concepção do evento é feita por meio de um projeto em que se comunicam as intenções do organizador do evento. Quanto às funções de um projeto de evento, julgue os itens a seguir.
I É um instrumento de comunicação que serve para contar para outra pessoa (promotor ou patrocinador) o que se pretende fazer.
II É um instrumento de planejamento, pois o projeto serve como guia para a ação.
III É um instrumento de gestão, visto que o projeto serve para verificar se as coisas estão saindo como previsto e é muito útil para fazer comparações com a realidade.
IV É um instrumento de captação de recursos, uma vez que, de posse de um projeto bem escrito e organizado, fica mais fácil buscar apoios e patrocínio na cidade, no estado, no país ou no exterior.
V É um instrumento de merchandising, pois serve somente para captar merchandising.
A quantidade de itens certos é igual a
Luiza, que atua como secretária há 20 anos junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis, no estado do Rio de Janeiro, recebeu, com desconfiança e temor, a notícia de seu superior de que era urgente a confirmação no curso de qualificação profissional de Eficiência na Gestão das Informações - projeto divulgado entre os diversos conselhos da área e de obrigatória adesão por todas as regionais. Luiza, que há meses vinha postergando seu aceite, tendo inclusive redirecionado o comunicado, temia a obrigação de ter que conhecer novas tecnologias, uma vez que demorou muito tempo para ficar completamente habituada ao Windows Me, vs 98. O termo eficiência na gestão das informações é uma prática recente nos meios organizacionais, em razão do volume de informações e da necessidade de eficiência na gestão dos meios por diversos profissionais, mais especificamente os de secretariado, considerando suas atividades. Nesse sentido, e de acordo com os seus conhecimentos sobre o tema, Luiza terá diversos conteúdos abordados no curso, exceto:
Gerenciar pessoas e suas relações no âmbito das organizações é um desafio para a maioria dos dirigentes, gestores e estudiosos da área. Cada pessoa tem suas próprias necessidades, e fazer com que todos caminhem para o bem da organização, objetivando o crescimento em conjunto, demanda muito tempo e esforço. A gestão de pessoas e o relacionamento no ambiente de trabalho é parte primordial do desenvolvimento do profissional de secretariado que busca a construção de relações eficazes entre seus superiores, pares, subordinados e consigo mesmo, a fim de melhor desenvolver suas atividades. Diversas são as competências na gestão de relacionamentos que devem fazer parte da vida do profissional de Secretariado, exceto, especificamente:
Constituem deveres fundamentais dos profissionais de secretariado, de acordo com o estabelecido no código de ética profissional, comportamentos que visem o respeito à profissão e aos profissionais. Entre os deveres elencados no referido documento, é correta a seguinte prática:
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}