Questões de Secretariado do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Secretariado do ano 2022

#Questão 1069438 - Secretariado, , FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Secretariado Executivo

De acordo com Neiva e D’Elia (2014), o profissional de secretariado atua ao lado do poder decisório e em posição estratégica nas organizações, portanto, constitui-se como uma das linhas de frente para atender ao cliente. Sobre o atendimento ao cliente, analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) Há três tipos de atitudes no atendimento: ativas, reativas e proativas.

( ) No momento do atendimento, caso não saiba a informação, o secretário deve fornecer informações vagas para não deixar o cliente sem resposta.

( ) É importante que o secretário se coloque no lugar do cliente, dispondo de sensibilidade e empatia para compreendê-lo.

( ) Os clientes internos são todos os clientes atendidos pela empresa, aqueles que consomem o produto/serviço da organização.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

#Questão 1069439 - Secretariado, , FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Secretariado Executivo

No dia a dia da gestão empresarial, são utilizados termos jargões, cada vez mais padronizados, tanto nos corredores das empresas quanto nas reuniões; em particular, nota-se um aumento acentuado de termos de origem inglesa. Nesse aspecto, o Dicionário “Corporativês” tem valor destacado na comunicação executiva, oral e escrita. Visto que, por vezes, expressar um conceito complexo em uma palavra que está sendo usada amplamente resolve muitos casos de tomada de decisão e de ação assertiva. Nesse aspecto, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os significados dos termos. 


Coluna 1

1. Benchmarking.

2. Commodity.

3. Design Thinking.

4. Stakeholders.

5. Follow-up.


Coluna 2

( ) Prosseguimento a uma discussão ou debate, retomando temas para atingir soluções. Também pode significar revisão das tarefas que foram geradas após uma reunião ou auditoria, quando os prazos para realização se esgotaram.

( ) Parâmetros de excelência. Processo sistemático e contínuo de medida e comparação das práticas de uma organização com as das melhores empresas.

( ) Abordagem que facilita pensar e atuar “fora da caixa”, bem como utilizar a criatividade de forma colaborativa para gerar ideias (criatividade) e implantar ideias (inovação) a partir das necessidades reais dos stakeholders.

( ) Produto primário, geralmente com grande participação no comércio internacional.

( ) Partes ou grupos que estão diretamente interessadas na atividade da empresa: acionistas, governo, clientes, funcionários, fornecedores e sociedade.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

#Questão 1069440 - Secretariado, , FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Secretariado Executivo

“Mudar de profissão não é igual receita de bolo. Não existem regras mágicas para obter o doce perfeito, mas delinear os passos básicos pode ajudar. Primeiro, faça uma autoavaliação. “Você precisa ser muito realista e entender exatamente o que está incomodando na carreira. É a rotina? Os resultados alcançados? A decisão profissional foi errada? Se você não tiver clareza sobre isso vai entrar em um círculo vicioso em busca da tal realização pessoal” [...] Aproveite essas atividades para formar uma rede de networking. Conhecer gente da nova área é fundamental: as pessoas precisam saber que você está a fim e aberto para oportunidades”. Revista Você S/A, artigo publicado em 10/12/2021. Fonte: https://vocesa.abril.com.br/carreira/transicao-de-carreira-veja-como-conquistar-o-emprego-dos-sonhos/. O excerto do artigo acima menciona algumas dicas do que fazer para que uma possível transição na carreira seja mais suave. Nesse contexto, menciona-se o networking como ferramenta importante nesse processo. Acerca do networking, analise as assertivas abaixo:


I. Networking significa construir uma boa rede de relacionamentos, geralmente em sua área de atuação.

II. Você deve evitar atitudes que deem a impressão de que está em contato apenas, pois precisa do emprego.

III. O ideal é iniciar o networking com quem você tem mais proximidade, para depois aumentar a rede.


Quais estão corretas?

#Questão 1069441 - Secretariado, , FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Secretariado Executivo

Por muito tempo, uma dupla preocupação se manifestou nas organizações: melhorar a eficiência do trabalho humano por um lado, e por outro, diminuir o sofrimento do homem no trabalho e prevenir os riscos à sua saúde. Nesse sentido, surgiu o termo ergonomia, que consiste em uma disciplina orientada para uma abordagem sistêmica de todos os aspectos da atividade humana. De acordo com Araújo, Leite e Oliveira (2021), a Ergonomia é dividida em áreas de especialização. Assinale a alternativa que contém essas áreas. 

#Questão 1069442 - Secretariado, , FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Secretariado Executivo

No que se refere às regras de cerimonial e protocolo nos eventos, assinale a alternativa INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis