Questões de Relações Públicas da UFPR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas da UFPR

#Questão 100298 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

#Questão 100271 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

Para Giacaglia (2004), “eventos são atividades complexas que exigem grande investimento em pessoal, tempo e dinheiro e que possuem objetivos gerais e específicos que, somente quando atingidos, justificam esses investimentos”. A verificação do cumprimento desses objetivos requer a aplicação de técnicas que permitem análises quantitativas e qualitativas, propiciando às organizações envolvidas avaliarem os resultados de um evento. Nesse sentido, quais das afirmativas abaixo apresentam proposições verdadeiras sobre as avaliações e análises quantitativas e qualitativas que poderão ser realizadas para se ter um retorno sobre os eventos? 1. A organização poderá analisar a quantidade de agendamentos e vendas geradas pelo evento, caso ele seja de natureza comercial. Além disso, cabe analisar a receita e o lucro gerados no período do evento e pós-evento e subtrair, desse total, o investimento empregado, para mensurar o lucro do evento. 2. Os serviços prestados por terceiros, bem como as atrações e promoções organizadas pela própria organização requerem análise quantitativa, pois a análise qualitativa não dá conta dessa avaliação. 3. A análise do serviço de assessoria de imprensa prestado antes, durante e após o período do evento, conhecido como clipping, avalia a eficiência dos press releases enviados à mídia, além dos novos contatos propiciados durante o período do evento e que poderão gerar novas matérias publicadas sobre a organização. 4. Devem ser entregues questionários aos participantes para que avaliem os diversos aspectos do evento, tais como o local, o material promocional e de divulgação, a programação e a organização, além de sugestões e críticas. Assinale a alternativa correta.

#Questão 100273 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

No que diz respeito aos materiais promocionais dos eventos, há uma variedade a ser combinada, atendendo o padrão visual de acordo com o tema do evento. Em relação aos mecanismos de divulgação do evento, deve-se conhecer a dimensão do público de interesse, o local e a temática, para escolha das ações comunicacionais. Com base nesses mecanismos, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) A sinalização interna do local envolve a entrada, salas de atividades, corredores com setas indicativas, banners, cartazes e faixa de boas vindas com utilização da identificação visual do evento. ( ) No que se relaciona à divulgação do evento, entende-se que os organizadores devam limitar-se ao uso das mídias televisivas, de rádios e de jornais locais. ( ) A mídia dirigida impressa e eletrônica possibilita atingir o target do público de interesse, mas não evita que também compareçam convidados interessados apenas em coquetel, jantar, almoço ou show. ( ) Merece especial atenção a cobertura jornalística (possibilitada pelo envio de press releases e convites), pois entende-se que ela deve estar focada no evento. A comissão organizadora, por outro lado, deve disponibilizar porta-vozes que atendam nos horários adequados à imprensa, pois a cobertura deve finalizar suas pautas em seus respectivos veículos. Assinale alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

#Questão 100276 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

No que diz respeito ao planejamento e organização de eventos, os profissionais devem considerar fatores estruturais comuns e específicos e fatores conjunturais dos respectivos eventos. A respeito desse assunto, considere as seguintes afirmativas: 1. Os fatores estruturais comuns de um evento envolvem tema, público, local, data e clima, os quais podem, de alguma maneira, ser determinados pelo organizador. 2. O produto (ideológico ou material), o programa, a identificação e análise dos participantes, as estratégias de comunicação e os recursos materiais, financeiros e humanos são fatores estruturais comuns aos eventos. 3. Os fatores conjunturais ponderáveis que podem ocorrer nos eventos necessitam do instinto e rapidez dos profissionais envolvidos no seu planejamento e organização. 4. Os fatores conjunturais imponderáveis fogem do domínio e previsão dos organizadores, mas eventos passados servem de experiência, pois permitem ao organizador que passe tais fatores para a categoria de ponderáveis no próximo evento, compondo a lista “se”. Assinale a alternativa correta.

#Questão 100282 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

A captação de eventos consiste no conjunto de ações em parceria, visando conquistar eventos para uma cidade ou região e que são realizados periodicamente, em sistema de rodízio. A execução desse trabalho envolve algumas atividades fundamentais, entre elas: 1. Análise das condições do núcleo receptor para sediar eventos. 2. Construção de equipamentos e instalações especiais para atender aos eventos pretendidos. 3. Definição de estratégias de captação de eventos para o centro receptor. 4. Elaborar folhetaria sobre a cidade/estado/país, vídeo promocional e catálogos de fotos dos locais disponíveis, para divulgar a sede proponente a sediar um evento. Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis