Questões de Relações Públicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas

A redação de um texto institucional, em que uma organização busque transparecer seu comprometimento com a responsabilidade social, possui os seguintes aspectos:

I. Destaque para produtos que tem melhor preço.

II. Criação de desejo para consumir os produtos.

III. Destaque para a qualidade dos produtos a partir de técnicas de manejo sustentáveis.

IV. Ênfase para a história da empresa e elevação da lembrança de marca.

Está correto o que se afirma APENAS em

A mídia conhecida como outdoor possui as seguintes características:

I. Ideal para mensagens curtas.

II. Permite a personalização da mensagem.

III. Não solicita exclusividade de atenção.

IV. Permitida apenas em locais regulamentados.

Está correto o que se afirma APENAS em

A atividade de comparação dos produtos, serviços e práticas empresariais entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas denomina-se

O mecanismo de análise de ambientes, conhecido como análise SWOT possibilita planejar, a partir de perspectivas positivas e negativas, tanto no ambiente interno quanto externo da organização. O cruzamento de oportunidades e fraquezas no que se refere ao universo organizacional apresenta como resultado

Ações de relações públicas, como campanhas e elaboração de eventos, pressupõem, dentre as etapas do planejamento, a avaliação de resultados. O método de avaliação de resultados conhecido como Régua da Efetividade em Relações Públicas avalia as estratégias de comunicação em três níveis, a partir dos seguintes critérios:

I. Recepção, percepção/impressão, compreensão e retenção.

II. Colocação na mídia, produção e público alvo.

III. Mudança de opinião, de atitude e de comportamento.

Os critérios apresentados em I, II e III referem-se, respectivamente, aos níveis

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis