Listagem de Questões sobre Geral
No que concerne às relações humanas no trabalho, julgue os itens de 115 a 120.
Considere o fato de que muitas vezes, em uma organização, surgem espontaneamente líderes que não exercem formalmente nenhum cargo de chefia. Nessa situação, as organizações devem considerar a influência das relações humanas no desempenho global da organização.
Quanto à organização no trabalho, às prioridades e às relações humanas, julgue os itens que se seguem.
Definir objetivos, conceber estratégias, formular linhas de orientação, planejar tarefas e fixar alvos são instrumentos fundamentais para o estabelecimento de prioridades.
No ambiente de trabalho, os conflitos resultantes da sobrecarga de tarefas atribuídas a alguns servidores não são solucionados por meio do planejamento e da organização do trabalho; esses procedimentos contribuem apenas para o aumento da produtividade.
Fazer uma lista de tarefas organizadas pela ordem de importância é um procedimento que permite ao funcionário obter uma visão global do que precisa ser realizado e do grau de importância de cada uma das tarefas a serem cumpridas.
Acerca das relações humanas, julgue os itens a seguir.
O gestor que busca sucesso no relacionamento com seus colaboradores deve levar em conta as organizações informais existentes no âmbito de sua organização e usá-las como meio de comunicação, coesão e proteção da integridade individual.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}