Listagem de Questões sobre Geral
Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.
No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.
Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.
Quanto maior for o controle e a fiscalização ostensiva que a organização exerça sobre os empregados, tanto maiores serão os danos e níveis de insatisfação nas relações humanas no trabalho, que causarão prejuízos à produtividade.
No dia-a-dia do trabalho, o empregado que adotar postura de pleno servilismo terá seu desempenho favorecido com melhores resultados no trabalho.
Ser inteligente para lidar com as pessoas significa compreendê-las, saber expressar-se claramente, declarar suas necessidades, identificar as necessidades do outro, sem, contudo, estabelecer e impor limites nas relações.
Dependendo do modo como se processam as relações humanas, será criado um círculo vicioso ou virtuoso na construção do comprometimento do empregado com o trabalho.
O manejo das relações humanas no trabalho influencia a qualidade do clima organizacional, mas não tem impacto na qualidade dos produtos gerados pela empresa.
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