Questões sobre Ata

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Listagem de Questões sobre Ata

Leia o texto a seguir.

    Aos vinte e sete dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e quatro, de acordo com o Calendário Escolar, aprovado pelo Parecer no seis, de vinte e um de agosto do ano de dois mil, que determina a oferta de duzentos dias letivos para o corrente ano, iniciaram-se as atividades do ano letivo de dois mil e vinte e quatro, com adoção da(s) grade(s) curricular(es) aprovada(s) pelo Parecer no oito, do ano de dois mil. A instituição de ensino funcionará no corrente ano letivo no Ensino Fundamental – Segunda Fase, do quinto ao nono ano. Nada mais tendo a relatar, eu, Maria da Glória Campos Peixoto, secretária, lavrei o(a) presente XXXXXX, que será assinado(a) por mim e pelo Diretor desta instituição de ensino.

São Pedro, 28 de fevereiro de 2024.

João Ribeiro Costa                        Maria da Glória Campos Peixoto      Diretor                                                       Secretária

Com base no documento Profuncionário (Caderno 13), é correto afirmar que o documento escolar apresentado é

Segundo Gomes (2015), é o registro exato e resumido de decisões tomadas em uma reunião que, em geral, deve ser assinado pelas pessoas que presidiram e secretariaram a reunião. Pode ser formal (em livro próprio) e informal (em folhas avulsas). Nesse registro, deve constar: cabeçalho, nome e endereço da empresa, objetivo da reunião, desenvolvimento, fecho, local, data e hora da finalização. O trecho refere-se à: 

#Questão 1102848 - Redação Oficial, Ata, IBFC, 2025, UFPB, Assistente em Administração

Ata é um documento oficial que registra os acontecimentos de uma reunião, assembléia, congresso, conferência ou outro evento. É um relato resumido do que foi discutido e decidido, e pode ser manuscrita ou digitada. Ela é importante pelos motivos relacionados abaixo. Diante do exposto, assinale a alternativa incorreta.

Analise o trecho abaixo:

Aos quinze dias do mês de janeiro de dois mil e vinte e três, às quatorze horas, na sala de reuniões da Fundação Municipal de Trânsito, da cidade de Ipatinga, em encontro realizado com todos os líderes de setores do referido órgão, com a finalidade de propor medidas inovadoras para a racionalização do uso de energia elétrica, decidiu-se pela aprovação dos seguintes projetos.

O trecho descrito refere-se ao começo de:

Considerando a redação oficial, assinale a alternativa que indica corretamente o tipo de documento utilizado para registrar, resumidamente e com clareza, as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembleias. Por ter valor jurídico, deve ser redigido de maneira que não se possa sofrer modificações posteriormente.

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