Questões sobre Aspectos gerais da Comunicação Oficial

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Listagem de Questões sobre Aspectos gerais da Comunicação Oficial

A respeito da redação oficial, julgue o item.


Na redação de documentos oficiais, a grafia de siglas obedece a uma série de regras, entre elas a formação do plural, o qual admite o uso da letra “s” minúscula e sem o apóstrofo, exceto quando a sigla já terminar com a letra “s”, visto que, nesse caso, o plural é determinado pelo uso do artigo.

Assinale a alternativa CORRETA em relação ao emprego dos fechos das comunicações oficiais. 

Sobre o cabeçalho da redação oficial, analisar os itens abaixo:
I. O cabeçalho é utilizado apenas na primeira página do documento, centralizado na área determinada pela formatação.
II. O uso de marca da instituição deve ser evitado na correspondência oficial para não se sobrepor ao Brasão de Armas da República.

Considerando-se as características da redação oficial, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Quem comunica. (2) O que se comunica. (3) Destinatário da comunicação.
(_) Serviço público. (_) Atribuições do órgão. (_) Público, uma instituição privada ou outro órgão ou entidade pública, do Poder Executivo ou dos outros Poderes. 

Conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT (2018), a indicação correta da norma e de sua respectiva descrição encontram-se apenas em:

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