Questões de Redação Oficial

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Redação Oficial

Acerca dos sentidos e aspectos linguísticos do texto CG101-I, julgue o item que se segue.


A substituição de “sendo possível traçar” (segundo período do terceiro parágrafo) por dando para estabelecer não prejudicaria a correção gramatical do trecho, que estaria adequado para compor texto de correspondência oficial.

O relatório administrativo é voltado para a área administrativa da empresa baseado em uma série de dados específicos e relevantes para a administração. Esse relatório, contempla:

I. o descarte de documentos para entender a operação.
II. o relato acadêmico, cuja intenção é reforçar os detalhes.
III. as razões pelas quais se faz o relatório e o estudo.
IV. sugestões, resultados e constatações.
V. análise, parecer e resultado final.

É correto o que se afirma em:

Observe a charge abaixo: 

Imagem associada para resolução da questão
https://br.pinterest.com/pin/664421751269692016/

A forma de tratamento nas comunicações com agentes públicos da administração pública federal, na charge acima, deve ser substituída para:

Assinale a alternativa correta no que diz respeito ao e-mail nas comunicações oficiais, de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República.

Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, a estrutura dos atos normativos é composta por dois elementos: a ordem legislativa e a matéria legislada. A ordem legislativa compreende a parte preliminar e o fecho da lei ou decreto e a matéria legislada diz respeito ao texto ou ao corpo do ato. Na ordem legislativa sobre as partes do ato normativo, este é estruturado em três partes: parte preliminar, parte normativa e parte final. Assinale a alternativa incorreta quanto aos componentes da parte preliminar. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis