Questões de Química do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Química do ano 2009

#Questão 118523 - Química, Geral, CESGRANRIO, 2009, Termorio S.A, Técnico de Operação Júnior

Sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), analise as atribuições a seguir.

I – Elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e de saúde no trabalho.

II – Realizar, a cada reunião, avaliação do cumprimento das metas fixadas em seu plano de trabalho e discutir as situações de risco que foram identificadas.

III – Impor as penalidades cabíveis por descumprimento da Norma Regulamentadora, além de executar atribuições que lhe forem delegadas.

É(São) correta(s) a(s) atribuição(ões)

#Questão 118526 - Química, Geral, CESGRANRIO, 2009, Termorio S.A, Técnico de Operação Júnior

Tratando-se de instrumentação de processos, diversas características inerentes aos equipamentos são importantes para que não ocorra erro na leitura ou na indicação dos dados. Baseando-se nesse processo, analise as afirmativas a seguir.

 I – O alcance ou span de um instrumento é representado pelo valor máximo da escala.

II – A faixa ou range representa todos os níveis de amplitude do sinal de entrada nos quais se deseja que o transdutor opere (-100 oC a 100 oC).

III – O ponto de ajuste ou setpoint pode ser entendido como o valor desejado de uma determinada variável do processo, que o controlador utiliza como referência para o controle.

IV – A repetitividade de um instrumento é definida como a capacidade de obter os mesmos valores em seguidas leituras, sem considerar as condições de medição.

São corretas APENAS as afirmativas

#Questão 118527 - Química, Geral, CESGRANRIO, 2009, Termorio S.A, Técnico de Operação Júnior

Qual a variável medida pelo instrumento cuja classificação ISA S 5.1 é do tipo FIT?

#Questão 118529 - Química, Geral, CESGRANRIO, 2009, Termorio S.A, Técnico de Operação Júnior

Os transmissores pneumáticos são pioneiros na instrumentação. Possuem um elemento de transferência que converte o sinal detectado pelo elemento receptor de pressão em um sinal de transmissão pneumático. A respeito de seu funcionamento, identifique a afirmação coerente.

#Questão 118532 - Química, Geral, CESGRANRIO, 2009, Termorio S.A, Técnico de Operação Júnior

Utilizando a Lei de Kirchhoff para tensões, analise o circuito acima e determine o valor da corrente (I).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis