Questões sobre Neuropsicologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Neuropsicologia

As demências frontais ou frontotemporais representam a segunda causa de demências degenerativas e revelam-se, habitualmente, por distúrbios de comportamento. Com relação aos critérios diagnósticos das demências frontotemporais, julgue os próximos itens. São aspectos relacionados aos distúrbios do comportamento: início insidioso e evolução progressiva; negligência dos cuidados corporais precoce; rigidez mental; estereotipias e perseverações (vagabundagem, tiques, condutas rituais); distratibilidade, impulsividade; anosognosia precoce.

A respeito das bases da neuroanatomia, julgue os itens subsequentes. Entre os principais sinais de disfunção pré-frontal de acordo com as três grandes subdivisões do lobo pré-frontal — córtex dorsolateral, córtex frontal interno e córtex orbitofrontal —, incluem-se: moria, euforia, desinibição, irritabilidade, estado maníaco, impulsividade, distraibilidade, dependência do meio ambiente e sociopatia, todos relacionados ao córtex dorsolateral.

A respeito das bases da neuroanatomia, julgue os itens subsequentes. Os distúrbios da personalidade se devem às ligações do lobo frontal com o sistema límbico e com as estruturas que regulam as manifestações autonômicas da vida emocional.

A respeito das bases da neuroanatomia, julgue os itens subsequentes. Nos casos de traumatismo cranioencefálico (TCE), que compreende as regiões do couro cabeludo, do crânio, das meninges ou do encéfalo, a avaliação neuropsicológica das funções relacionadas, irá considerar apenas na área acometida pelo TCE.

A respeito das bases da neuroanatomia, julgue os itens subsequentes. As agnosias auditivas podem ser classificadas de acordo com o nível aperceptivo ou associativo do déficit do tratamento das informações auditivas e, também, de acordo com os registros de sons, cujo reconhecimento é alterado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis