Questões de Psicologia do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2016

#Questão 135986 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Com relação à intervenção psicológica em contextos específicos, julgue os itens que se seguem. A avaliação realizada pelo psicólogo no contexto da psicologia jurídica ou forense será semelhante à avaliação psicológica tradicional, pois ambas objetivam a coleta de informações sobre um examinando para o diagnóstico acerca do seu modo de funcionamento psicológico.

#Questão 135987 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Com relação à intervenção psicológica em contextos específicos, julgue os itens que se seguem. A estratégia de prevenção da dependência química conhecida como redução de riscos visa erradicar o uso de substâncias psicoativas por meio da informação, da persuasão moral, da repressão, do controle social e da punição dos usuários.

#Questão 135989 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Com relação à intervenção psicológica em contextos específicos, julgue os itens que se seguem. No tratamento da obesidade, a terapia cognitivo-comportamental contribui para a implementação de estratégias que auxiliam no controle do peso, reforçam a motivação com o tratamento e evitam a recaída do paciente.

#Questão 135990 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Com relação à intervenção psicológica em contextos específicos, julgue os itens que se seguem. Em doenças como Alzheimer e Parkinson, a intervenção psicológica se concentrará nos aspectos cognitivos e também em sintomas psicológicos e comportamentais, como a apatia.

#Questão 135992 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Com relação à intervenção psicológica em contextos específicos, julgue os itens que se seguem. Ao tomar conhecimento a respeito de abandono de idosos, caracterizado pela recusa, omissão ou fracasso do responsável pelo idoso, o psicólogo deverá denunciar o caso às autoridades competentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis