Questões de Programação da Instituto Consulplan

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Programação da Instituto Consulplan

Programação orientada a objetos é um paradigma de programação baseado no conceito de objetos. Considerando as estruturas utilizadas na programação orientada a objetos, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Classe. 2. Objeto. 3. Método. 4. Atributo.
( ) Define-se dentro de uma classe para descrever o comportamento de um objeto. Programadores podem reutilizar ou manter a funcionalidade encapsulada dentro de um objeto.
( ) Tipo de dados definido pelo usuário que atua como um modelo para objetos, atributos e métodos individuais
( ) Define-se na classe e representa o estado de um objeto; pertence à própria classe.
( ) Instância de uma classe criada com dados definidos; pode corresponder a objetos do mundo real ou a uma entidade abstrata.
A sequência está correta em

As linguagens de programação Web são utilizadas por programadores para o desenvolvimento Front-End (parte visual) e Back-End (estrutura que possibilita a operação) de sites, sistemas e aplicações Web em geral. Em relação às principais linguagens de programação Web, assinale a afirmativa correta.

A herança, na programação orientada a objetos, é uma forma de reutilização de software em que uma nova classe é criada absorvendo membros de uma classe existente e aprimorada com capacidades novas ou modificadas, introduzindo uma de suas principais capacidades. Em relação à herança, assinale a afirmativa correta.

Na linguagem de programação Java, a classe StringBuilder é empregada para criar e manipular informações de string dinâmica, ou seja, strings modificáveis. Em relação a tal classe, assinale a afirmativa correta.

As estruturas de controle de fluxo são elementos fundamentais da lógica de programação. Assinale, a seguir, um exemplo de estrutura de controle de fluxo em lógica de programação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis