Questões sobre Sentido e significado da(s) palavra(s)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Sentido e significado da(s) palavra(s)

A correção e o sentido do texto I seriam mantidos, caso se substituísse

“verdadeira” (l.15) por real.

Nos itens a seguir, julgue se as reescrituras propostas mantêm o mesmo sentido do seguinte trecho do texto I: “Por falar em qualidade de produtos, o PROCON também está no SACI para orientar e informar o consumidor sobre seus direitos” (l.20-22).

Por falar em qualidade dos produtos, bem como nos direitos do consumidor, o PROCON também está no SACI.


Julgue os itens seguintes, a respeito do texto acima apresentado.

No texto, o sentido da palavra “um” (l.4) corresponde a qualquer.

Com referência às idéias e à estrutura do texto I, julgue os itens seguintes.

O trecho “O único (...) no SACI” (R.23-25) estaria igualmente correto e manteria o mesmo sentido se fosse reescrito da seguinte forma: No estado do Pará, está no SACI o único posto da TELEMAR onde são realizados todos os tipos de serviços.

Com referência às idéias e à estrutura do texto I, julgue os itens seguintes.

A expressão “de taxímetro” (l.16) poderia, sem alteração do sentido nem prejuízo para a correção do texto, ser substituída por taximétricas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis