Questões sobre Emprego dos PORQUÊS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Emprego dos PORQUÊS

Alterando-se as orações justapostas no segmento Digo mal; um bom poeta é de fato capaz de colocar o que bem entenda... (2º parágrafo), de modo que se obtenha uma subordinação que mantenha, em linhas gerais, o sentido original, deve-se usar a conjunção

Na frase “Não entendo por que não se legaliza o jogo no Brasil”, o termo sublinhado tem a grafia em dois termos exatamente pelo mesmo motivo que em

“A água da chuva armazenada em casa não pode ser usada para beber, tomar banho e cozinhar porque ela contém uma alta concentração de poluentes atmosféricos, que podem causar mal à saúde. Essa água só é indicada para consumo com tratamento químico, feito somente por especialistas, não bastando ferver ou filtrar. Por isso, é melhor usá-la apenas na limpeza da casa”.

Assinale a opção que apresenta o conectivo sublinhado nesse segmento que tem um sinônimo incorretamente indicado.

Leia o trecho a seguir para responder as duas próximas questões.

“Por que não pergunta àquela turma que ficou rindo do bolso traseiro rasgado das calças dele?”

O emprego dos porquês exige atenção, pois há diferença entre as formas que pode assumir. Assinale a alternativa em que, como no trecho acima, apresenta emprego correto da forma escolhida.

A palavra pois, empregada em “se o fiz, mereço desculpas, pois nunca tive essa intenção.” (l. 47-48), pode ser substituída, respeitando a norma-padrão e mantendo-se o sentido original, pelo que se destaca em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis