Questões de Língua Portuguesa do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2011

Acerca dos aspectos estruturais e dos sentidos do texto acima, julgue os itens a seguir.

A forma verbal “perceber” (l.8) possui sujeito oracional.

#Questão 379435 - Língua Portuguesa, Verbo, CESPE / CEBRASPE, 2011, PREVIC, Técnico Administrativo (Parte Geral)

Com referência às informações e aos aspectos gramaticais e discursivos do texto acima, julgue os itens que se seguem.

Na linha 2, a substituição de “quer” por quiser preservaria o sentido original do texto e sua correção gramatical, desde que “obter” fosse substituído por obtiver.

#Questão 379436 - Língua Portuguesa, Verbo, CESPE / CEBRASPE, 2011, PREVIC, Técnico Administrativo (Parte Geral)

Considerando os sentidos e aspectos linguísticos do texto acima, julgue os seguintes itens.

Na primeira oração do texto, a substituição da locução verbal “vem enviando” por envia preserva o sentido original do texto e a sua correção gramatical.

#Questão 379437 - Língua Portuguesa, Verbo, CESPE / CEBRASPE, 2011, PREVIC, Técnico Administrativo (Parte Geral)

Considerando os sentidos e aspectos linguísticos do texto acima, julgue os seguintes itens.

Se o trecho “Além de conter os dados pessoais do cidadão” (l.12) fosse deslocado para imediatamente após “fraudes” (l.14), além da devida adaptação na pontuação e na grafia de maiúscula e minúscula, seria necessário, para que se mantivesse a correção gramatical do período, flexionar o verbo no plural: conterem.

Com referência a palavras e expressões empregadas no texto, julgue os próximos itens.

No vocábulo “zombavam” (l.24), além do radical zomb-, identificam-se o morfema temático de primeira conjugação a e o morfema modo-temporal -vam.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis