Questões de Odontologia da IADES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia da IADES

Os desastres de massa são eventos não esperados e ocasionados por forças naturais, ações antrópicas, acidentes nos mais diversos meios de transporte, terrestres ou aéreos, ações terroristas e uso de armas biológicas ou químicas. Destaca-se, nesse contexto, a produção de múltiplas vítimas fatais, implicando a mobilização de vários recursos humanos e de estrutura física, inclusive superando, de forma absoluta, a capacidade operacional dos serviços de identificação humana da região de ocorrência do evento. Na busca pela otimização no uso dos recursos disponíveis, pelo recrutamento de especialistas de outras regiões, pelo estabelecimento de um fluxograma de recolhimento de restos mortais e pertences, além da triagem para identificação, a INTERPOL elaborou e atualiza o Guia de Desastres de Massa (DVI GUIDE: INTERPOL, 2014.). Esse instrumento estabelece a categorização dos métodos de identificação. Com base no exposto, assinale a alternativa que indica métodos primários de identificação.

A inclinação da eminência articular (guia condilar), em relação a um plano de referência horizontal, tem influência na morfologia dos dentes posteriores. A esse respeito, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o tipo e o efeito da inclinação da eminência articular na morfologia oclusal.

Os seios paranasais são espaços revestidos por túnica mucosa no interior de certos ossos do crânio e da face, que se comunicam com a cavidade nasal. A análise comparativa de exames por imagem ante e post-mortem dos seios paranasais pode auxiliar no processo de identificação forense. No que se refere aos seios paranasais, assinale a alternativa correta.

Ao nascimento, a ossificação do crânio está incompleta e alguns ossos são unidos por tecido fibroso ou por cartilagem. Nos ângulos dos ossos parietais, encontram-se os fontículos que serão fechados por ossificação progressiva dos ossos adjacentes durante o crescimento pós-natal da abóbada craniana. Acerca dessas estruturas, é correto afirmar que o(s)

A técnica panorâmica permite a observação das estruturas dentárias e ósseas do complexo maxilomandibular, e é de grande utilidade na odontologia em suas diversas especialidades. A dose de radiação recebida pelo paciente equivale a, aproximadamente, 4 a 6 periapicais. Isso se justifica pelo fato de o aparelho panorâmico utilizar

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis