Questões sobre Terapêutica e Farmacologia Odontológica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Terapêutica e Farmacologia Odontológica

O uso de ansiolíticos na prática odontológica requer alguns cuidados por parte do paciente adulto, como

No atendimento de urgência em odontologia, o estado emocional de paciente com 16 anos de idade, sexo feminino, deve ser avaliado após acidente de carro que resultou em traumatismos dos dentes anteriores superiores. A tranquilização verbal e outras formas de condicionamento psicológico não foram eficazes para permitir o atendimento à paciente. A prescrição de medicação ansiolítica pré-anestésica consiste em

Indica-se como medicação pré-operatória com objetivo de prevenir a dor e o edema:

Quanto a antibióticos, julgue os itens subsequentes

Segundo a American Heart Association, a bacteremia causada por procedimentos rotineiros é proporcionalmente tão ou mais significativa que os procedimentos dentários. A bacteremia traduz a presença de bactérias no sangue circulante, enquanto a toxemia exprime 0 acúmulo excessivo, no sangue, de toxinas bacterianas. Estima se que o número de bactérias que entra na circulação sanguínea, após o tratamento dentário, está entre 1 e 10 bactérias por mililitro de sangue.

Quanto a antibióticos, julgue os itens subsequentes

De acordo com a American Heart Association, para prevenir profilaticamente a endocardite bacteriana, deve se prescrever amoxicilina, 2,0 g VO para adultos e 50 mg/kg para crianças, em dose única. As drogas alternativas no caso de hipersensibilidade são: cefalexina, 2,0 g VO para adultos e 50 mg/kg para crianças, em dose única; clindamicina 600 mg VO para adultos e 20 mg/kg para crianças, em dose única; azitromicina ou claritromicina 500 mg VO para adultos e 15 mg/kg para crianças, em dose única 1 hora antes do procedimento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis