Questões sobre Histologia e Embriologia Oral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Histologia e Embriologia Oral

Um paciente, de meia idade, proveniente da zona rural, com inúmeras lesões ulceradas, eritematosas e granulosas nas mucosas gengival e jugal, e no palato, procurou um serviço odontológico, reclamando de manchas nos dentes, causadas pelo hábito de mascar fumo.

A respeito do caso clínico, julgue os itens a seguir.

A biópsia do tecido das lesões orais não é útil para o diagnóstico, porque as lesões fúngicas não são malignas. Além disso, mesmo utilizando-se a coloração da lâmina com método PAS ou prata metenamina de Grocott-Gomori, não é possível observar leveduras.

Julgue os próximos itens, acerca do desenvolvimento dentário, que se inicia por volta da sexta semana da vida embrionária. O ectomesênquima é um tecido embrionário derivado da crista neural que dá origem à estrutura dental (esmalte, dentina, polpa e tecidos periodontais).

Acerca de lesões cancerizáveis e de câncer oral, julgue os itens seguintes. A queilite actínica desenvolve-se, principalmente, em indivíduos leucodermas expostos cronicamente à radiação solar sem a devida proteção.

Julgue os próximos itens, relativos a infecções virais e fúngicas da cavidade oral. A candidose (ou candidíase) oral é a infecção fúngica mais frequente da boca, sendo a forma pseudomembranosa a mais comumente observada.

Julgue os próximos itens, relativos a infecções virais e fúngicas da cavidade oral. Os principais tipos de vírus herpes são o HSV-1 e o HSV-2, que estão relacionados ao surgimento de lesões herpéticas orais e periorais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis