Questões de Odontologia do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2017

As infecções odontogênicas são normalmente controladas com uso de antibióticos e outros procedimentos. Entretanto, em algumas situações essas infecções podem invadir os chamados espaços fasciais profundos da cabeça e pescoço. Como se chama o espaço fascial profundo que possui os seguintes limites: anterior – músculos constritores da faringe superior e médio; posterior – bainha carotídea e fáscia escalena; superior – base do crânio; inferior – osso hioide; medial – constritores da faringe e espaço retrofaríngeo; e, lateral – músculo pterigoide lateral?

Após o depósito do anestésico local o mais próximo possível do nervo, a solução se difunde em todas as direções de acordo com os gradientes de concentração que prevalecem. Uma parte do anestésico local infiltrado se difunde em direção ao nervo e nele penetra. São consideradas reações que acontecem com uma parte significativa da droga que se difunde para longe do nervo, EXCETO:

A pulpite reversível é uma leve alteração inflamatória da polpa, em fase inicial, em que a reparação tecidual advém, uma vez removido o agente desencadeador do processo. Sobre as características histopatológicas deste tipo de pulpite, analise as afirmativas a seguir.

I. A vasodilatação prolongada predispõe ao edema, como resultado da elevação da pressão capilar e do aumento de permeabilidade vascular.

II. A hiperemia em uma área localizada da polpa não está acompanhada de um infiltrado de células inflamatórias.

III. A vasodilatação prolongada não resulta em injúria capilar devido ao extravasamento de fluido para o compartimento extravascular.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

As convulsões podem ser definidas como reações físicas ou mudança no comportamento, temporais, reversíveis, que ocorrem após um episódio de atividade elétrica anormal no cérebro. São consideradas possíveis condutas para atendimento a um paciente em crise convulsiva, EXCETO:

As radiografias panorâmicas são mais úteis clinicamente para o diagnóstico de problemas que requerem ampla visualização dos maxilares. Por outro lado, apresenta a desvantagem de não apresentar um detalhe das estruturas anatômicas quanto às radiografias periapicais. É correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis