Questões de Odontologia do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2017

#Questão 605282 - Odontologia, Cirurgia, CESPE / CEBRASPE, 2017, SEE/DF, Professor de Educação Básica

Considerando a possibilidade de abordagem para tratamento de dentes traumatizados por meio da execução de procedimento restaurador, utilizando-se ou não o fragmento do dente fraturado, julgue os itens seguintes. No caso de fratura coronal à crista óssea, uma cirurgia a retalho sem osteotomia ou osteoplastia para acesso à margem da fratura possibilita a colagem do fragmento ou a utilização de compósitos na mesma sessão, ainda que haja invasão do espaço biológico.

#Questão 605283 - Odontologia, Trauma, CESPE / CEBRASPE, 2017, SEE/DF, Professor de Educação Básica

Considerando a possibilidade de abordagem para tratamento de dentes traumatizados por meio da execução de procedimento restaurador, utilizando-se ou não o fragmento do dente fraturado, julgue os itens seguintes. Em caso de fratura coronária em dente tratado endodonticamente, a análise do trespasse vertical é fator fundamental na decisão da utilização ou não de pinos intrarradiculares de fibra de carbono, fibra de vidro com resina composta ou outros materiais a serem unidos adesivamente à estrutura dental.

#Questão 605284 - Odontologia, Dentística, CESPE / CEBRASPE, 2017, SEE/DF, Professor de Educação Básica

Considerando a possibilidade de abordagem para tratamento de dentes traumatizados por meio da execução de procedimento restaurador, utilizando-se ou não o fragmento do dente fraturado, julgue os itens seguintes. Em casos de fratura de esmalte sem exposição pulpar, pode-se optar pela colagem do remanescente dental por meio da técnica do condicionamento ácido do fragmento e do esmalte e da dentina exposta com ácido fosfórico. Nesse caso, um sistema adesivo do tipo monocomponente aplicado de forma ativa em esmalte e dentina permitiria a formação da camada híbrida tanto no dente remanescente como no fragmento.

Julgue os próximos itens, relativos aos procedimentos clínicos e aos materiais aplicáveis ao caso clínico 24A1AAA. Apesar da utilização do amálgama como material restaurador, a espessura da dentina remanescente, com menos de três quartos de envolvimento, e a profundidade da cárie, associadas à condição da polpa permitiriam a realização de uma restauração indireta em resina composta do tipo inlay/onlay, mesmo sem o envolvimento cuspídeo.

Julgue os próximos itens, relativos aos procedimentos clínicos e aos materiais aplicáveis ao caso clínico 24A1AAA. Se o material de escolha para esse caso fosse a resina composta fotopolimerizável, a força de adesão do material à dentina deveria ser reforçada por ácido fosfórico, já que a dentina afetada por cárie é mais porosa que a dentina normal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis