Questões de Odontologia do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2017

Acerca das técnicas de bloqueio do nervo mandibular, julgue os itens seguintes. O bloqueio de Gow Gates e a técnica de Vazirani-Akinosi, comumente utilizados para o bloqueio do nervo mandibular, são técnicas extraorais.

A respeito das técnicas anestésicas empregadas na mandíbula de pacientes em que se faça necessária a exodontia dos dentes 46 e 45, julgue os itens a seguir. O bloqueio do nervo bucal produzirá efeito anestésico suficiente por todo o lado vestibular.

A respeito das técnicas anestésicas empregadas na mandíbula de pacientes em que se faça necessária a exodontia dos dentes 46 e 45, julgue os itens a seguir. Nas intervenções em tecido mole vestibular, são suficientes o bloqueio do nervo bucal e a anestesia do nervo mentual.

A respeito das técnicas anestésicas empregadas na mandíbula de pacientes em que se faça necessária a exodontia dos dentes 46 e 45, julgue os itens a seguir. O bloqueio do nervo bucal, a anestesia do nervo mentual e a anestesia do nervo lingual são procedimentos alternativos para o bloqueio do nervo alveolar inferior.

A técnica de anestesia dos ramos do nervo maxilar é eficaz para produzir anestesia profunda de parte da maxila, quando necessários procedimentos que envolvem quadrantes em cirurgias extensas, como exérese de lesões e instalação de implantes. Considerando-se os aspectos anatômicos da região, as condições do paciente, bem como a técnica de administração, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que contém todas as CORRETAS.

I. Após o bloqueio troncular da segunda divisão do V par, o anestésico pode se difundir pela fissura orbital inferior, causando diplopia, por bloqueio temporário do VI par craniano.

II. No caso da anestesia por bloqueio do nervo infraorbital, é possível haver o deslocamento das estruturas orbitais por volume excessivo, produzindo tumefação periorbital e proptose.

III. Poderá ocorrer o bloqueio anestésico do VII par craniano, no interior da glândula parótida, causando paralisia facial.

IV. Uma possível injeção intravascular, por penetração da agulha no plexo venoso pterigoideo, ou mesmo por perfuração da artéria maxilar, poderá ocorrer quando da realização do bloqueio do nervo alveolar superior posterior.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis