A técnica de anestesia dos ramos do nervo maxilar é efica...

A técnica de anestesia dos ramos do nervo maxilar é eficaz para produzir anestesia profunda de parte da maxila, quando necessários procedimentos que envolvem quadrantes em cirurgias extensas, como exérese de lesões e instalação de implantes. Considerando-se os aspectos anatômicos da região, as condições do paciente, bem como a técnica de administração, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que contém todas as CORRETAS.

I. Após o bloqueio troncular da segunda divisão do V par, o anestésico pode se difundir pela fissura orbital inferior, causando diplopia, por bloqueio temporário do VI par craniano.

II. No caso da anestesia por bloqueio do nervo infraorbital, é possível haver o deslocamento das estruturas orbitais por volume excessivo, produzindo tumefação periorbital e proptose.

III. Poderá ocorrer o bloqueio anestésico do VII par craniano, no interior da glândula parótida, causando paralisia facial.

IV. Uma possível injeção intravascular, por penetração da agulha no plexo venoso pterigoideo, ou mesmo por perfuração da artéria maxilar, poderá ocorrer quando da realização do bloqueio do nervo alveolar superior posterior.

  • 29/03/2019 às 05:11h
    0 Votos

    Eu teria respondido a III como correta, se fosse possível, pois o nn Facial, VII par crâniano, pode sofrer anestesia e isto causar paralisia facial temporária. O nervo passa pela parótida e a questão como uma possibilidade. Possível é...


    Veja um belo material: https://jornal.usp.br/atualidades/relacao-entre-glandula-parotida-e-nervo-facial-tem-implicacoes-na-paralisia/

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis