Questões de Odontologia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2004

Um paciente com 40 anos de idade apresenta nos dentes de 13 a 23 próteses fixas unitárias. No dente 11, observa-se invasão do espaço biológico. Os demais dentes anteriores apresentam em algumas faces bolsa periodontal de, no máximo, 5 mm, sendo que em alguns sítios observam-se bolsas verticais. O paciente apresenta um sorriso baixo. Verifica-se que uma terapia básica periodontal foi realizada em todos os dentes, o que levou a uma retração do tecido e a um desnível da margem gengival.

Com relação ao quadro patológico apresentado na situação hipotética descrita acima, constitui tratamento correto e recomendado

verificar inicialmente a necessidade de ajuste oclusal e, em seguida, reduzir as bolsas existentes por meio de cirurgia e remodelamento ósseo, com concomitante restabelecimento do espaço biológico no dente 11.

Julgue os itens que se seguem, relativos à instrumentação periodontal.

Utiliza-se o apoio denominado reforçado quando o apoio para ativar um determinado instrumento se encontra na arcada oposta ou quando um eixo extra-oral é utilizado.

Julgue os itens que se seguem, relativos à instrumentação periodontal.

A face coronária de uma cureta determina o seu ângulo de corte.

Julgue os itens que se seguem, relativos à instrumentação periodontal.

Para a remoção eficiente de um cálculo, a relação dente-lâmina deve ser de 90º.

Julgue os itens que se seguem, relativos à instrumentação periodontal.

O movimento de raspagem deve ser iniciado pelo antebraço, considerando as partes anatômicas incluídas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis