Questões sobre Segurança da Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Segurança da Informação

#Questão 1039606 - Noções de Informática, Segurança da Informação, FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Administração

Considere os seguintes mecanismos e instrumentos de segurança da informação:
I. é um documento que comprova a autenticidade dos dados e da identidade das pessoas físicas ou jurídicas que acessam os sistemas eletrônicos com informações confidenciais, tornando possível cumprir obrigações pelo ambiente digital, garantindo a segurança dessas transações através da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil) e com validação por lei.
II. são programas de software ou dispositivos de hardware que filtram e examinam as informações provenientes da conexão com a Internet; representam uma primeira linha de defesa, pois podem impedir que um programa ou invasor mal-intencionado obtenha acesso à rede e às informações antes que qualquer dano potencial seja causado.
III. mecanismo que busca garantir que, se algum equipamento ou servidor falhar, exista outro que entre em operação imediatamente, garantindo a continuidade das atividades; geralmente utiliza a duplicação de componentes críticos, aumentando a confiabilidade e segurança de um sistema, bem como sua disponibilidade.
Os itens I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a

#Questão 1039592 - Noções de Informática, Segurança da Informação, FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Informática

Considere os seguintes tipos de ataque:
I. Estes métodos tornaram-se populares como um vetor automático de infecção, podendo até serem comprados ou alugados em mercados ilegais. São usados primariamente para distribuir malware padronizado, explorando sistemas vulneráveis para acionar um download drive-by. Em termos simples, eles tentam detectar uma vulnerabilidade em um aplicativo relacionado a um navegador e depois explorá-la para baixar e executar um payload malicioso.
II. Este software usa um computador, de forma não autorizada, para minerar criptomoedas. Os possíveis vetores de infecção incluem scripts de mineração injetados de websites e entrega como parte de um estágio posterior em ciberataques. Com frequência têm como alvo servidores de alta potência em ambiente corporativo para maximizar suas atividades de mineração. Esta atividade maliciosa tende a aumentar ou diminuir, dependendo do preço das criptomoedas.
III. É um malware entregue por e-mail e usa um formato de campanha. As campanhas variam desde usar alvos abrangentes e indiscriminados até alvos altamente específicos e sofisticados, com foco em pessoas importantes. Usar temas oportunos como a Covid-19 como assunto para uma campanha com alto volume de alvos aumenta a probabilidade de uma infecção bem-sucedida.
(Disponível em: https://www.blackberry.com)
Os ataques I, II e III são, correta e respectivamente, denominados

#Questão 1039876 - Noções de Informática, Segurança da Informação, FCM, 2022, FAMES, Administração/Administração Pública/Gestão Pública

Sobre métodos de criptografia simétrica e assimétrica, analise as seguintes sentenças.
I - A criptografia de chave simétrica, quando comparada com a de chaves assimétricas, é a mais indicada para garantir a confidencialidade de grandes volumes de dados, pois seu processamento é mais rápido. Entretanto, a criptografia de chaves assimétricas dispensa a necessidade de um canal de comunicação seguro para o compartilhamento de chaves.
II - O ideal é o uso combinado de ambos métodos de criptografia, no qual a criptografia de chave simétrica é usada para a codificação da informação e a criptografia de chaves assimétricas é utilizada para o compartilhamento da chave secreta, como ocorre nos protocolos TSL (ou SSL) e PGP.
É correto afirmar que

#Questão 1039877 - Noções de Informática, Segurança da Informação, FCM, 2022, FAMES, Administração/Administração Pública/Gestão Pública

Em janeiro de 2021, foi descoberto um vazamento de dados de milhões de brasileiros. Leia trecho da reportagem a seguir:
Exclusivo: vazamento que expôs 220 milhões de brasileiros é pior do que se pensava
Vazamento inclui CPF, foto de rosto, endereço, telefone, e-mail, score de crédito, salário e mais; Serasa nega ser fonte dos dados. Por Felipe Ventura
22/01/2021 às 14:10
Esta semana, surgiu a notícia de um vazamento enorme que expôs o CPF de mais de 220 milhões de brasileiros. O Tecnoblog descobriu que o caso é mais grave: esse conjunto de dados pessoais, oferecido de graça em um fórum de internet, está associado a uma base ainda maior que inclui foto de rosto, endereço, telefone, e-mail, score de crédito, salário, renda e muito mais. O arquivo parece estar associado à Serasa Experian, mas a empresa nega ser a fonte.
Disponível em: <https://tecnoblog.net/noticias/2021/01/22/exclusi- vo-vazamento-que-expos-220-milhoes-de-brasileiros-e-pior-do-que-se-pensava/>.

A partir desse tipo de ocorrência, os hackers podem efetuar com mais facilidade os seguintes golpes na Internet, EXCETO

Senha é um código de segurança que tem como objetivo autenticar uma conta, ou seja, é utilizada para verificar a identidade da pessoa, assegurando o acesso em questão. Assinale a alternativa recomendada na criação de senhas: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis