Questões sobre Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc

O LibreOffice Calc 7.1.6, versão português, possui no menu “Ferramentas” a opção “Detetive”, que permite o rastreamento das dependências entre células.
Todas as afirmativas abaixo sobre as opções disponíveis no menu “Detetive” estão correras, EXCETO

Analise as seguintes afirmativas sobre as funções disponíveis no Microsoft Excel, versão português do Office 2016: 

I – A função CONT.NÚM calcula o número de células em um intervalo que contém números. II – A função MOEDA converte um número em texto utilizando o formato de moeda. III – A função ARRUMAR retira todos os espaços de um texto. 

Estão CORRETAS as afirmativas:

Analise as seguintes afirmativas sobre as funções disponíveis no LibreOffice Calc 7.1.6, versão português:


I – A função SOMASE(Intervalo; Critérios; Intervalos de soma) totaliza os argumentos que obedecem a uma condição.

II – A função CONT.NÚM( Valor 1; Valor 2; ...) conta o número de células em branco dentro de um intervalo especificado.

III – A função SEN(Número) retorna um valor específico quando uma condição SE não é verdadeira.


Está CORRETO apenas o que se afirma em:

Deseja-se ajustar a planilha para que as escolas sejam ordenadas de acordo com a coluna “Total por escola” de modo que os valores mais altos apareçam mais acima e os menores valores fiquem mais abaixo. Considere que foi realizada a seleção correta das células e que todas as linhas serão exibidas. O recurso a ser utilizado é:

A planilha a seguir (elaborada no Excel 2007, versão em português), apresentando um extrato de despesas de algumas escolas de uma prefeitura, é referência para a questão.





Para calcular o “Total por despesa” e o “Total por escola”, conforme realizado na planilha, a função que deve ser utilizada é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis