Questões de Não definido da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Não definido da IBFC

#Questão 958650 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, ENSINO REGULAR: PROFESSOR PNS-P2 – ARTEENSINO REGULAR: PROFESSOR PNS-P2 – ARTE

Ao integrar as linguagens da Arte exploro as relações e articulações entre as diferentes linguagens e suas práticas, ampliando possibilidades estéticas no fazer, conhecer e sentir. Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) As artes visuais se inserem nas artes cênicas por meio do apelo visual das produções no tocante a cenários, figurinos e recursos de cenotécnica, como a iluminação.
( ) Muito além das coreografias e do ato visual da dança em si, as artes visuais são responsáveis pela ambientação da ação, por meio de cenários, figurinos e esquemas de iluminação, além de outros efeitos especiais promovidos pela cenotécnica.
( ) Fornecer cópias de desenhos para colorir, utilizando vários materiais, é uma forma de integrar as linguagens da arte. É muito difícil romper com formatos enraizados a tantas gerações. Rompermos com o que fez sentido para nós em nossa formação, pois não tivemos outras referências. E obviamente que esses formatos enraizados não existem apenas na área das artes, mas em todas as abordagens que compõem o dia a dia da escola.
( ) As Artes Integradas abrangem diferentes linguagens artísticas e movimentos culturais, com programações em Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Artes Visuais, Audiovisual, Música e Literatura. É refletindo o integrar das linguagens da arte, e buscando fontes interessantes que alimentem o nosso fazer, que o fluxo da expressão e da criatividade acontece.
( ) As canções ou “musiquinhas” com gestos estereotipados fazem parte da nossa rotina em sala de aula, já é um hábito adquirido, que devemos preservar por ser uma didática relevante ao ensino da música, adequados à instrução e à formação dos estudantes, a repetição sem reflexão. O fazer livre, integra a música e a dança.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

#Questão 958652 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, ENSINO REGULAR: PROFESSOR PNS-P2 – ARTEENSINO REGULAR: PROFESSOR PNS-P2 – ARTE

Foi principalmente sob a influência de Giorgio de Chirico, e à luz da admiração de Breton por seu trabalho, que esses elementos - o manequim, o interior, a rua - passaram a ocupar essa posição de destaque dentro do ______. E, mais especificamente, foi a junção desses elementos díspares efetuado por Chirico em diversas pinturas que disseminou esse efeito misterioso.
(Fer, 1998, p. 193)
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

#Questão 958651 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, ENSINO REGULAR: PROFESSOR PNS-P2 – ARTEENSINO REGULAR: PROFESSOR PNS-P2 – ARTE

Na escola a arte não é um tema transversal ou um acessório de outros componentes. A Arte possui autonomia como componente curricular. Enquanto área do conhecimento humano, ela é propulsora da ampliação do conhecimento do sujeito sobre si, sobre o outro, e o meio onde age. Estimula o desenvolvimento da autonomia reflexiva, criativa e expressiva dos estudantes. Através de conexões entre o pensamento, a sensibilidade, a intuição, a percepção e a ludicidade.
A respeito das possibilidades de inserção da arte no cotidiano escolar, que contemplem suas diferentes linguagens e as possibilidades de integração dessas linguagens, analise as afirmativas abaixo.
I. O trabalho com arte deve promover o entrelaçar de culturas e saberes, possibilitando aos estudantes a segregação de diferentes culturas populares e culturais presentes no território.
II. Um ambiente propício para o engajamento dos estudantes em processos criativos deve permitir a incorporação de estudos, pesquisas e referências estéticas, poéticas, sociais, culturais, e políticas para criação de projetos artísticos, individuais, coletivos, e colaborativos.
III. Sendo as novas tecnologias, como a internet e multimídia espaços caracterizados novos, não devem ser considerados espaços de compartilhamento, aprendizagem e convívio.
IV. É na aprendizagem, na pesquisa e no fazer artístico que as percepções e compreensões do mundo se ampliam e se interconectam, em uma perspectiva crítica, sensível e poética em relação à vida.
Assinale a alternativa correta.

#Questão 958653 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROFESSOR-PNS-P2 - LIBRAS

De acordo com a publicação do MEC (1997) as sugestões para o professor não contemplavam estratégias pedagógicas como a descrição de atividades, proposições ou sugestões metodológicas que norteassem o fazer docente. As instruções são pertinentes, porém condizem com ações de acessibilidade atitudinal. Dadas as informações, analise as afirmativas abaixo.
I. Mostre aos alunos a diferença entre a Língua Brasileira de Sinais e o português ao corrigir o texto dos surdos, apontando suas incoerências quanto as normativas da gramática da língua portuguesa.
II. Utilize os conhecimentos adquiridos para compreender textos produzidos pelos alunos surdos.
III. Solicite cursos de língua de sinais.
IV. Estabeleça contato com a comunidade surda de sua localidade para maior conhecimento de Língua Brasileira de Sinais.
V. Solicite um instrutor surdo para sua escola a fim de cooperar com o seu fazer pedagógico.
Estão corretas as afirmativas:

#Questão 958654 - Não definido, , IBFC, 2023, SEE-AC, EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROFESSOR-PNS-P2 - LIBRAS

Para Fernandes (2006) o letramento compreende que a leitura e a escrita são complementares e dependentes devendo estar inseridas nas práticas sociais. No caso do ensino para surdos, também deve viabilizar o Letramento Visual. Nessa perspectiva, analise as afirmativas abaixo.
I. O letramento visual é a área de estudo que lida com práticas sociais e culturais de leitura e compreensão de imagens.
II. O letramento visual busca compreender como os surdos leem e interpretam o mundo a partir de suas singularidades linguísticas e culturais e como eles utilizam social e culturalmente a escrita.
III. O surdo é imerso naturalmente na experiência visual, na cultura visual, na cultura surda. Todavia, essas características não lhe conferem atributos relevantes no processo do letramento visual.
IV. Para ensinar uma língua faz -se necessário práticas pedagógicas que encorajem os aprendizes a desenvolverem habilidades cognitivas para a aprendizagem e as utilizarem durante o processo de aprendizagem da segunda língua.
Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis