Questões de Medicina da UFRJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da UFRJ

Na síndrome de Wiskott-Aldrich, é característica a presença de:

Lactente de 11 meses com diagnóstico de Tetralogia de Fallot chega à emergência com história de piora da cianose, taquipnéia e torpor. A primeira providência é:

TRAPS, ou Síndrome Periódica associada ao receptor do fator de necrose tumoral, é uma síndrome autoinflamatória hereditária caracterizada por episódios recorrentes de febre, rash e dor abdominal, entre outros sintomas. A principal complicação de TRAPS é:

Criança de 8 anos, hígida, é atendida na emergência por apresentar edema importante na mão esquerda, após pequeno traumatismo. O quadro já se arrasta por 3 dias e não há referência de dor ou vermelhidão. A mãe relata que o mesmo já havia acontecido na mão direita, também após trauma, e que havia custado a regredir mesmo com o emprego de antihistamínicos e corticoides prescritos por médico. A hipótese diagnóstica mais provável é

Lactente de 4 meses, com história de virose respiratória leve quinze dias antes, sem antecedentes patológicos de importância, eutrófico, com febre de 37,5° C, dá entrada na emergência com quadro de lesões purpúricas palpáveis, arredondadas nas faces e em membros inferiores e discreto edema de mãos. O resto do exame é normal e a criança apresentase em excelente estado geral. Hemograma mostrou leucocitose, aumento de plaquetas e discreta eosinofilia. A hipótese diagnóstica mais provável é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis