Questões de Medicina da MetroCapital Soluções

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da MetroCapital Soluções

A síndrome de Fournier ou Gangrena de Fournier é uma fasciíte necrotizante que acomete região perineal, perianal e genital, podendo se estender para a raiz da coxa, parede abdominal e retroperitônio, com predomínio em homens afetando todas as faixas etárias, em média aos 50 anos. Sobre a síndrome supracitada, assinale a alternativa incorreta:

O agente etiológico Trypanossoma cruzi causa destruição dos plexos nervosos da parede esofágica, resultando em diminuição do peristaltismo e hipertonia do esfíncter esofagiano inferior (EEI), gerando um quadro de acalásia e megaesôfago. O sintomas principais são disfagia e regurgitação, podendo estar presentes sintomas respiratórios noturnos, perda de peso, pirose e dor retrosternal. O padrão-ouro para o diagnóstico é a manometria, que fornece dados quantitativos permitindo a classificação em doença avançada ou não. A classificação radiológica de Ferreira-Santos é essencial para a escolha do tratamento, dividindo em 4 os graus de megaesôfago. De acordo com o “Grau II”, assinale a alternativa correta: 

Sobre os diuréticos, são classificados como de alça: 

Os principais indicadores de falência orgânica na pancreatite aguda seriam:

I - Hipotensão / choque (PAS < 90 mmHg).
II - Insuficiência respiratória e/ou hipoxemia (P/F < 200/300 e/ou pO2 < 60 mmHg).
III - Insuficiência renal aguda.
IV - Hemorragia digestiva (> 500 ml/24h).

Sobre os itens acima, está correto o que se afirma em: 

Didaticamente as causas de Abdome Agudo Cirúrgico são divididas em cinco grupos: Inflamatório, Obstrutivo, Perfurativo, Vascular e Hemorrágico. A torção de mioma uterino, é correspondente ao grupo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis