Questões de Medicina da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da FUNDATEC

Assinale a alternativa que contém apenas agentes pangenotípicos para o vírus da hepatite C, ou seja, que têm ação contra todos os genótipos do vírus.

O tratamento antirretroviral com inibidores da integrase (dolutegravir ou raltegravir) na coinfecção HIV e tuberculose está indicado no Brasil como um esquema alternativo, em situações de gravidade. Assinale a alternativa que contém um critério de gravidade válido para essa indicação, conforme o Ministério da Saúde.

Em relação a alterações osteoarticulares em pessoas vivendo com HIV, analise as assertivas abaixo:
I. Todos os homens com HIV acima de 40 anos devem fazer rastreamento com densitometria óssea. II. A perda de massa óssea está mais associada com o uso de TDF (tenofovir desoproxila fumarato). III. A osteonecrose de cabeça de fêmur, em pessoas vivendo com HIV, tem incidência superior à da população em geral e um dos fatores de risco é o uso de esteroides anabolizantes.
Quais estão corretas?

Considere o seguinte caso clínico: Paciente de 25 anos, sexo masculino, recémdiagnosticado com infecção pelo HIV, contagem de CD4 de 7 células/mm3, interna com quadro de dor abdominal no hipocôndrio direito e alteração de enzimas hepáticas, com hiperbilirrubinemia (ALT 67 UI/L; AST-58 UI/L; FA-1053 UI/L; ?GT- -400 UI/L; bilirrubina T/D-1,7/0,9 mg/dL); ecografia abdominal sem alterações. Na CPRE, verificou-se a presença de ectasia moderada das vias biliares intra-hepáticas com zonas de estenose e dilatação a montante, em ramos secundários e terciários. Dentre as alternativas abaixo, qual NÃO poderia ser considerada como etiologia da colangiopatia?

Dentre os fatores abaixo, assinale a alternativa que contém aquele que NÃO é considerado um fator de risco para hepatotoxicidade relacionada ao uso de antirretrovirais para o tratamento da infecção pelo HIV.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis