Questões de Medicina da FEPESE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da FEPESE

As lesões simples causadas por instrumentos externos, como no atrito por deslizamento, que lesa a superfície da pele removendo camadas da epiderme (1º grau), epiderme e derme (2º grau) ou toda a espessura da pele (3º grau), usualmente vistas em quedas, atropelamentos, etc, caracterizam a:

A resposta escrita de uma autoridade médica, de uma comissão de profissionais ou de uma sociedade científica a uma consulta formulada com o intuito de esclarecer questões de interesse jurídico é o(a):

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.


Analise as afirmativas abaixo sobre as formas clínicas.

1. Leucemia linfoide crônica: afeta células linfoides e se desenvolve de forma lenta. A maioria das pessoas diagnosticadas com esse tipo da doença tem mais de 55 anos. Raramente afeta crianças.

2. Leucemia mieloide crônica: afeta células mieloides e se desenvolve vagarosamente, a princípio. Acomete principalmente adultos.

3. Leucemia linfoide aguda: afeta células linfoides e agrava-se de maneira rápida. É o tipo mais comum em crianças pequenas, mas também ocorre em adultos.

4. Leucemia mielóide aguda: afeta as células mieloides e avança rapidamente. Ocorre tanto em adultos como em crianças, mas a incidência aumenta com o aumento da idade.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

O linfoma que origina-se com maior frequênciana região do pescoço e mediastino que tem a característica de se disseminar de forma ordenada, de um grupo de linfonodos para outro grupo, por meio dos vasos linfáticos, quando um linfócito, mais frequentemente um do tipo B, se transforma em uma célula maligna, multiplica-se descontroladamente e dissemina produzindo cópias idênticas, também chamadas de clones, é:

Na mononucleose infecciosa, causada pelo vírus Epstein Barr, a faringoamigdalite pode ser confundida com aquela de etiologia bacteriana; porém outros achados clínicos relacionados a essa doença ajudam na sua diferenciação.

Assinale a alternativa com sinais e sintomas que permitem o seu diagnóstico diferencial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis