Questões de Medicina da AEDB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da AEDB

Embora a aterosclerose coronariana seja a causa mais freqüente de insuficiência coronariana aguda, existem outras patologias que podem comprometer o fluxo coronariano e causar quadros isquêmicos instáveis. A possibilidade de doença não obstrutiva deve ser sempre lembrada, principalmente na ausência de fatores de risco, tal como:

Em relação às afirmações abaixo:

I- A causa mais comum de hemorragia maciça do trato gastrintestinal baixo é diverticulite.

II- As duas causas mais comuns de hipocalemia são o vômito e a diarréia.

III- No traumatizado com edema cerebral, a hipercapnia deve ser evitada para prevenir a vasodilatação cerebral.

IV- O choque hipovolêmico não é acompanhado de perfusão tecidual inadequada.

V- Intubação endotraqueal é indubitavelmente indicada em um paciente que, além de tórax instável, apresenta escore sete na Escala de Coma de Glasgow. Escolha a alternativa correta:

Uma paciente com 26 anos apresenta ao exame dermatológico máculas hipocrômicas localizadas nas nádegas, sendo descritas como coalescentes e de limites pouco precisos, não tendo apresentado resposta à pesquisa da sensibilidade térmica, dolorosa e táctil. Com base nestas informações, tem-se como provável diagnóstico:

Paciente do sexo masculino, 65 anos de idade, apresentou sinais de descompensação cardíaca de moderada intensidade. Procurou Unidade Básica de Saúde e foi medicado com Digoxina 0,25 mg/dia e Furosemida 40 mg/dia. Após 20 dias voltou para o retorno, queixando-se de palpitações. Ao ECG observaram-se extra-sístoles ventriculares polifocais, PR de 0,24 seg e ondas U proeminentes. O quadro é compatível com:

Em relação aos aspectos clínicos da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), assinale a alternativa incorreta

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis