Questões sobre Urologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Urologia

Acerca do diagnóstico anatomopatológico do câncer de próstata, analise as assertivas a seguir:
I. A graduação de Gleason tem iniciado no número 6, não sendo mais classificado entre 2 a 5. II. Recentemente, o escore de Gleason foi substituído por classificação em 5 grupos de graduação. III. Calculadoras de risco de prognóstico, recidiva e mortalidade também utilizam número de espécimes positivos e invasão perineural como critérios avaliados. IV. Invasão das vesículas seminais e da cápsula prostática indicam pior prognóstico e aumentam o risco de mortalidade.
Quais estão corretas?

Em relação ao PSA para o diagnóstico do câncer de próstata (CAP), o uso clínico do PSA desde 1991 nos EUA resultou na diminuição da mortalidade câncer-específica. A explicação para esse fato decorre da: 
I. Detecção precoce da doença. II. Melhora das terapêuticas efetivas para o tratamento da doença localizada. III. Piora nos tratamentos na doença avançada, com pouca eficácia, sendo uma área de intensa pesquisa, embora infrutífera. 
Quais estão INCORRETAS?

Em relação ao estudo ultrassonográfico dos testículos, assinale a alternativa que é causa de tumor extratesticular maligno.

Em relação ao estudo ultrassonográfico dos testículos, assinale a alternativa que é causa de lesão cística maligna.

Em um paciente de 40 anos com priapismo, deve-se considerar:
I. O tempo do início do priapismo define o prognóstico e o tipo de tratamento. II. A falcização das hemácias é um fator de risco importante para o priapismo de alto fluxo. III. O T-shunt com ou sem modelagem dos corpos cavernosos é uma técnica utilizada para o tratamento com bons resultados em priapismo de mais de 48 horas.
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis