Questões sobre Doenças Reumatológicas e do Sistema Imunológico

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Doenças Reumatológicas e do Sistema Imunológico

   Uma paciente com 40 anos de idade procurou atendimento médico e informou que apresentava, havia 6 meses, dor e edema em articulações das mãos e dos punhos. Ela relatou também que, havia 2 meses, os mesmos sintomas haviam se estabelecido nas articulações dos joelhos. Informou ainda que as dores eram mais intensas pela manhã, quando também sentia dificuldade em mobilizar-se, sintoma que melhorava no decorrer do dia. A paciente negou a presença de outros sintomas associados e em seu exame físico foram constatados sinais de artrite nas articulações citadas. 


Com base no caso clínico hipotético descrito e nos aspectos pertinentes a ele, julgue o item subsecutivo.

Trata-se de uma poliartrite aguda de características mais chamativas para causas inflamatórias. 

Com relação ao caso clínico hipotético apresentado, julgue o próximo item.

A presença de forte dor ao toque e de incapacidade funcional da articulação afetada é um significativo sinal de gota. 

Para um paciente com crise aguda de gota que tem contraindicação ao uso de corticoide e anti-inflamatórios não hormonais, a melhor opção terapêutica é:

Doença inflamatória que acomete sobretudo as articulações e ocorre quando a taxa de ácido úrico no sangue está em níveis acima do normal (hiperuricemia):

Assinale a alternativa CORRETA que corresponde a uma doença que sua característica é a deficiência de glicocorticoides, que pode proporcionar algumas repercussões reumatológicas com manifestações clínicas de mialgias, artralgias e contratura muscular e em flexão articular.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis