Questões sobre Doenças Infecto-Parasitárias

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Doenças Infecto-Parasitárias

O paciente iniciou tratamento com esquema básico para TB adequado para o peso. Evoluiu com sintomas de intolerância gástrica (náuseas) 10 dias após o início do tratamento. As condutas foram: administração da medicação 1 hora após o uso de antiemético e da alimentação; foram solicitadas provas de função hepática – transaminases pouco elevadas (< 2 x o limite superior) e bilirrubinas normais. Para esse paciente, foi mantido o tratamento com esquema básico.


Sobre as reações adversas ao tratamento para tuberculose, assinale a alternativa incorreta.

O sistema de saúde precisa estar preparado para implementar estratégias preventivas e de intervenção terapêutica imediata, garantindo a disponibilização de insumos, além da confidencialidade e da não discriminação na atenção integral às pessoas com infecções sexualmente transmissíveis (IST).


Sobre as ISTs, assinale a alternativa incorreta.

Sangramentos em pele e mucosas são comuns (gengivorragia, equimoses a distância do local da picada); hematúria, hematêmese e hemorragia em outras cavidades. Hipotensão pode ser decorrente de sequestro de líquido no membro picado ou de hipovolemia consequente a sangramentos, que podem contribuir para o desenvolvimento de insuficiência renal aguda.
O texto, acima, apresenta manifestações clínicas referentes a qual acidente ofídico? 

Imediatamente, após, a notificação de um ou mais casos suspeitos de febre amarela, deve-se iniciar a investigação epidemiológica, pois um caso pode significar a existência de um surto, o que impõe a adoção de medidas de controle em tempo oportuno. Sobre a investigação epidemiológica da febre amarela, não é correto afirmar: 

#Questão 934002 - Medicina, Doenças Infecto-Parasitárias, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Medicina: Medicina do Trabalho

As informações a seguir contextualizam a questão. Leia-as atentamente.

Os agentes biolo?gicos que afetam o homem, os animais e as plantas são distribuídos em classes de risco. Considere um agente biolo?gico que provoca infecção no homem ou nos animais, cujo potencial de propagação na comunidade e de disseminação no meio ambiente é limitado, e para os quais existem medidas profiláticas e terapêuticas conhecidas e eficazes. 


De acordo com o Ministério da Saúde, este agente biológico deve ser categorizado como classe de risco: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis