Questões sobre Cirurgia Pediátrica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Pediátrica

Aproximadamente 15% de todas as atresias e estenoses gastrointestinais são encontradas no duodeno. Acerca das obstruções duodenais, assinale a alternativa correta.

Uma criança nasceu de trabalho de parto prolongado e difícil, sendo necessário o uso de fórceps. Evoluiu com taquipneia a partir do terceiro dia de vida, e a radiografia de tórax demonstrou moderada efusão pleural. Nessa situação, assinale a alternativa que apresenta a causa mais provável da efusão pleural.

A maior parte dos tumores sólidos abdominais da criança tem uma apresentação silenciosa, com aumento do volume do abdome e tumor palpável. O diagnóstico diferencial faz-se principalmente por exames de imagem e sintomas clínicos intermitentes, presentes ou não. A respeito dos tumores abdominais pediátricos, assinale a alternativa correta.

As afecções congênitas do intestino primitivo posterior podem representar um espectro de alterações que se manifestarão com constipação intestinal crônica ou com incontinência fecal com repercussões sociais e psicológicas graves para a criança. Acerca das afecções congênitas do intestino grosso, assinale a alternativa correta.

Texto III, para responder às questões de 26 a 28.

Um recém-nascido (RN) do sexo masculino, nascido com 3.200 g e com escore Apgar de 9 e 9, apresenta imperfuração anal. Ao exame físico, abdome moderadamente distendido e flácido; períneo com leve demarcação interglútea, com ausência da abertura anal. Nenhum mecônio foi visto no períneo.

O estudo anatômico mais importante para o reparo da anomalia do RN no caso do texto é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis