Questões sobre Acunpuntura

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Acunpuntura

Paciente, 60 anos de idade, com disfagia progressiva há seis meses, com perda de peso acentuada, dor torácica atípica, relata que, nos últimos meses, vem apresentando disfagia para sólidos e agora só consegue engolir alimentos liquidificados. Perdeu 30 kg em um mês. Paciente é tabagista desde os 15 anos de idade, fumando oito palheiros por dia. Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir. Estadiamento do tumor é realizado principalmente por tomografia de tórax.

Paciente, 40 anos de idade, foi ao pronto-socorro por anasarca, espuma na urina e hipertensão (160 mmHg x 100 mmHg). Apresenta exames de função renal sérica normais. Fez exame de urina que demonstrou proteína +++. Realizou proteinúria de 24 horas, que demonstrou 5 g de proteínas. Considerando essa situação, julgue os itens a seguir. Casos dessa síndrome geralmente cursam com perda de função renal.

Paciente, 40 anos de idade, foi ao pronto-socorro por anasarca, espuma na urina e hipertensão (160 mmHg x 100 mmHg). Apresenta exames de função renal sérica normais. Fez exame de urina que demonstrou proteína +++. Realizou proteinúria de 24 horas, que demonstrou 5 g de proteínas. Considerando essa situação, julgue os itens a seguir. Há perdas de substâncias como antitrombina III, favorecendo o paciente a coagulopatias.

Paciente do sexo masculino, 55 anos de idade, hipertenso e diabético, chega ao pronto-socorro com intensa dor torácica, em aperto, irradiada para membro superior direito. Relata dispneia concomitante. Ao exame físico, observava-se bulhas normofonéticas, ritmo regular. Na ausculta, havia estertores em bases pulmonares bilaterais. Sat O2 = 90% com óculos nasal complementar. Foi realizado eletrocardiograma que demonstrou supra de ST em D2, D3 e AVF, sendo que o supra de D3 é maior que o de D2, e D1 é isoelétrico. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. O diagnóstico é de um infarto agudo do miocárdio com classificação de Killip I.

Paciente do sexo masculino, 55 anos de idade, hipertenso e diabético, chega ao pronto-socorro com intensa dor torácica, em aperto, irradiada para membro superior direito. Relata dispneia concomitante. Ao exame físico, observava-se bulhas normofonéticas, ritmo regular. Na ausculta, havia estertores em bases pulmonares bilaterais. Sat O2 = 90% com óculos nasal complementar. Foi realizado eletrocardiograma que demonstrou supra de ST em D2, D3 e AVF, sendo que o supra de D3 é maior que o de D2, e D1 é isoelétrico. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. A administração, com segurança, de nitroglicerina IV é correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis