Questões sobre Acunpuntura

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Acunpuntura

Paciente de 19 anos de idade, primigesta, com 35 semanas de gestação, tabagista de 10 cigarros/dia, com má adesão ao pré-natal, apresenta exames solicitados de terceiro trimestre, entre eles VDRL 1:16, e demais sorologias não reagentes. Paciente nega tratamento prévio para sífilis e desconhece o diagnóstico da doença; não realizou sorologias de primeiro e segundo trimestre. Considerando essa situação e os conhecimentos médicos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. O tratamento padrão ouro é penicilina benzatina 7.200.000 UI, IM para o casal.

Paciente de 19 anos de idade, primigesta, com 35 semanas de gestação, tabagista de 10 cigarros/dia, com má adesão ao pré-natal, apresenta exames solicitados de terceiro trimestre, entre eles VDRL 1:16, e demais sorologias não reagentes. Paciente nega tratamento prévio para sífilis e desconhece o diagnóstico da doença; não realizou sorologias de primeiro e segundo trimestre. Considerando essa situação e os conhecimentos médicos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. Não é necessário tratar o parceiro.

Paciente de 19 anos de idade, primigesta, com 35 semanas de gestação, tabagista de 10 cigarros/dia, com má adesão ao pré-natal, apresenta exames solicitados de terceiro trimestre, entre eles VDRL 1:16, e demais sorologias não reagentes. Paciente nega tratamento prévio para sífilis e desconhece o diagnóstico da doença; não realizou sorologias de primeiro e segundo trimestre. Considerando essa situação e os conhecimentos médicos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. O tratamento padrão ouro é ceftriaxona EV dose única.

Paciente de 40 anos de idade, G2C2, casada, ciclos menstruais regulares, MAC laqueadura tubária em 2014. Aflita, consulta o médico generalista, trazendo ecografia transvaginal, na qual se evidenciou imagem nodular de 2,3 cm x 2,5 cm, sugestiva de leiomioma subseroso. Apresenta endométrio homogêneo de 0,5 cm e ovários sem particularidades. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Deve-se informar a paciente que ela pode apresentar menometrorragia em razão da localização do mioma.

Paciente de 40 anos de idade, G2C2, casada, ciclos menstruais regulares, MAC laqueadura tubária em 2014. Aflita, consulta o médico generalista, trazendo ecografia transvaginal, na qual se evidenciou imagem nodular de 2,3 cm x 2,5 cm, sugestiva de leiomioma subseroso. Apresenta endométrio homogêneo de 0,5 cm e ovários sem particularidades. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Deve-se orientar a paciente que o crescimento rápido, especialmente na pós-menopausa, tem indicação cirúrgica mesmo nos assintomáticos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis