Questões de Medicina do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2016

#Questão 595837 - Medicina, Geral, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente de Acesso Direto

Lactente de um mês de idade é levado à unidade básica de saúde para sua segunda consulta de puericultura. A mãe relata que o paciente está em aleitamento materno exclusivo, peso = 4.125 g (peso de nascimento = 3.620 g), comprimento de 53 cm e perímetro cefálico de 36 cm. Com base nessa situação, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Recém-nascidos amamentados exclusivamente perdem, em média, entre 5% e 7% do peso do nascimento nos primeiros dois ou três dias de vida, mas pode ser aceita a perda ponderal de até 10%, desde que recuperado o peso do nascimento até os 15 dias de vida do paciente.

#Questão 595838 - Medicina, Geral, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente de Acesso Direto

Lactente de um mês de idade é levado à unidade básica de saúde para sua segunda consulta de puericultura. A mãe relata que o paciente está em aleitamento materno exclusivo, peso = 4.125 g (peso de nascimento = 3.620 g), comprimento de 53 cm e perímetro cefálico de 36 cm. Com base nessa situação, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. No final do primeiro ano de vida, segundo o Ministério da Saúde, esse paciente deve ter comparecido a, no mínimo, oito consultas de puericultura.

#Questão 595839 - Medicina, Geral, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente de Acesso Direto

Paciente feminina, de três anos de idade, foi atendida em consulta na unidade básica de saúde com histórico de tosse há 48 horas e febre de 38,8 ºC. Ao exame físico, apresentou ausculta pulmonar com discretos estertores crepitantes na base do hemitórax direito, FR = 44 irpm e SO2 = 96%. Considerando essa hipótese clínica, julgue os itens a seguir. A realização de raios X de tórax é necessária para a confirmação do diagnóstico e início do tratamento.

#Questão 595840 - Medicina, Geral, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente de Acesso Direto

Paciente feminina, de três anos de idade, foi atendida em consulta na unidade básica de saúde com histórico de tosse há 48 horas e febre de 38,8 ºC. Ao exame físico, apresentou ausculta pulmonar com discretos estertores crepitantes na base do hemitórax direito, FR = 44 irpm e SO2 = 96%. Considerando essa hipótese clínica, julgue os itens a seguir. A internação hospitalar e o tratamento com antimicrobianos endovenosos são a escolha mais adequada para essa paciente, considerando o diagnóstico como pneumonia comunitária.

#Questão 595841 - Medicina, Geral, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente de Acesso Direto

Paciente feminina, de três anos de idade, foi atendida em consulta na unidade básica de saúde com histórico de tosse há 48 horas e febre de 38,8 ºC. Ao exame físico, apresentou ausculta pulmonar com discretos estertores crepitantes na base do hemitórax direito, FR = 44 irpm e SO2 = 96%. Considerando essa hipótese clínica, julgue os itens a seguir. Os agentes mais comumente causadores da pneumonia comunitária, nessa faixa etária, são: Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae tipo b e Staphylococcus aureus.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis