Questões de Medicina do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2010

Julgue os itens que se seguem, acerca de estatística e de noções em metodologia científica.

A entrevista é uma técnica de coleta de dados na qual se estabelece uma conversa orientada para um objetivo definido, visando recolher, por meio do interrogatório do informante, dados para a pesquisa.

Em relação ao processo de aleatorização, julgue os itens subsequentes.

A aleatorização, que é um elemento do delineamento do ensaio, constitui o elemento fundamental do estudo experimental.

Em relação ao processo de aleatorização, julgue os itens subsequentes.

Na amostragem aleatória, espera-se que todos os componentes da população estejam proporcionalmente representados e que estas sejam aproximadas.

Em relação aos tipos de estudos existentes na pesquisa clínica, julgue os próximos itens.

Quando as características de populações ou fenômenos são descritas, ou se estabelecem as relações entre variáveis, tem-se uma pesquisa descritiva em que a coleta de dados é feita basicamente a partir de um levantamento.

Em relação aos tipos de estudos existentes na pesquisa clínica, julgue os próximos itens.

Em estudos observacionais, os pacientes são monitorados e suas características são analisadas; e sempre que necessário, pode-se realizar alguma intervenção.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis