Questões de Mecânica de Autos da FAU

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Mecânica de Autos da FAU

Os freios param as rodas, mas não são os pneus que param o veículo. Como todos os demais itens de segurança, os pneus devem ser constantemente verificados pelo proprietário ou condutor do veículo; principais cuidados com os pneus:

I - Calibrar os pneus regularmente, especialmente antes de viagens, obedecendo às recomendações do fabricante. Pressões incorretas, principalmente abaixo do normal, causam desgaste prematuro e desestabilizam o veículo.
II - É necessário fazer o balanceamento das rodas e alinhamento de direção, sempre que trocar os pneus ou notar vibrações no veículo e oscilações no volante. Alinhamento incorreto pode causar desgaste prematuro, diminuindo muito a durabilidade dos pneus.
III - O estepe (pneu socorro) deve sempre estar em perfeitas condições.
IV - Sempre que “bater” com os pneus em buracos na pista, não há necessidade de levar para um especialista examinar o pneu. Nesses casos, surgem bolhas nas laterais e pontos fracos que diminuem muito a segurança.

Analisando as assertivas acima se concluí que:

Pneus com profundidade de sulcos menos que 1,6 mm, já são considerados “carecas” e o seu uso é desaconselhado por que:

I - Aumentam muito o risco de AQUAPLANAGEM.
II - A segurança em curvas e frenagens fica seriamente comprometida.
III - Um pneu careca pode estourar a qualquer momento.
IV - Utilizar pneu careca é uma economia que não compensa.
V - Pneus em bom estado permitem evitar acidentes graves e poupar vidas.

Analisando as assertivas acima se concluí que:

O painel de instrumentos é projetado de modo a informar ao condutor, as principais condições de uso e funcionamento do veículo; o que indica o Hodômetro Parcial?

Não faz parte das partes fixas do motor: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis