Questões sobre Roda e pneu

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Roda e pneu

No contexto de Máquinas Pesadas, como o controle visual das condições dos pneus influencia o desempenho da máquina e a segurança operacional em terrenos irregulares e de difícil acesso?

Pneus com profundidade de sulcos menos que 1,6 mm, já são considerados “carecas” e o seu uso é desaconselhado por que:

I - Aumentam muito o risco de AQUAPLANAGEM.
II - A segurança em curvas e frenagens fica seriamente comprometida.
III - Um pneu careca pode estourar a qualquer momento.
IV - Utilizar pneu careca é uma economia que não compensa.
V - Pneus em bom estado permitem evitar acidentes graves e poupar vidas.

Analisando as assertivas acima se concluí que:

As principais falhas mecânicas causadoras de acidente são, EXCETO: 

A respeito da estrutura dos pneus veiculares, analisar os itens abaixo:
I. A carcaça é a parte resistente dos pneus. Retém o ar sob pressão e suporta o peso do veículo. II. As bandas de rodagem são arames de aço que mantêm os pneus acoplados à roda, evitando vazamentos. III. O flanco é a parte que toca o solo. Oferece aderência, desempenho e segurança ao veículo. IV. O talão é a única parte dos pneus que fica em contato com o solo.
Está(ão) CORRETO(S)

Sobre a gestão de pneus, pode-se afirmar que ela é um dos maiores desafios de transportadores, pelo fato de os pneus serem componentes de larga utilização. Sobre a gestão de pneus, atribua C para item Correto e I para item Incorreto.
(__) Controle da quilometragem rodada pela frota.
(__) Acompanhamento de pneus em caso de processos de vulcanização.
(__) Reaproveitamento para atividades artesanais.
(__) Calibragem e rodízio.
(__) Descarte, transformação em sucata e reaproveitamento após o fim da vida útil.
Respondidos os itens, a sequência CORRETA é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis